Como parte das mudanças de moderação de conteúdo anunciadas nesta terça-feira (7), a Meta atualizou suas diretrizes da comunidade para permitir a ligação de transexualidade e homossexualidade a doenças mentais. "Estamos eliminando regras excessivamente restritivas sobre temas como imigração e identidade de gênero, que frequentemente são objeto de debate político", afirmou em comunicado o novo…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Nova regra da Meta permite ligar público LGBTQIA+ a doenças mentais
Publicado em: Por: Jornaleiro MA
Sentimento por Entidade:
-
Meta
A empresa é retratada de forma negativa por alterar suas diretrizes de moderação de conteúdo de maneira controversa, permitindo a ligação de transexualidade e homossexualidade a doenças mentais.
-
Facebook
O Facebook é mencionado como uma das plataformas da Meta afetadas pela nova diretriz, implicando-o na decisão controversa.
-
Instagram
O Instagram é mencionado como uma das plataformas da Meta afetadas pela nova diretriz, implicando-o na decisão controversa.
-
Threads
O Threads é mencionado como uma das plataformas da Meta afetadas pela nova diretriz, implicando-o na decisão controversa.
-
Joel Kaplan
Ele é citado como o novo diretor de assuntos globais da Meta, responsável por justificar a mudança nas diretrizes, mas o texto não expressa um sentimento direto sobre ele pessoalmente.
-
Organização Mundial da Saúde
A OMS é mencionada em um contexto positivo ao ter retirado a homossexualidade da lista de distúrbios mentais em 1990, servindo como contraponto à nova política da Meta.
-
Instituto Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro
O instituto é mencionado através de seu diretor, Fabro Streibel, que comenta sobre a política da Meta, mas o instituto em si não é avaliado.
-
Fabro Streibel
Ele é citado como diretor do ITS-Rio e comenta sobre a política da Meta, mas o texto não expressa um sentimento direto sobre ele pessoalmente.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado por ter enquadrado a homofobia e transfobia na lei de crimes de racismo, o que é apresentado como um fato legal relevante e positivo no contexto brasileiro.
-
Renato Opice Blum
Ele é citado como um advogado especialista em crimes digitais que comenta sobre possíveis problemas da Meta com a Justiça brasileira, mas o texto não expressa um sentimento direto sobre ele pessoalmente.
-
Elon Musk
Elon Musk é mencionado em relação à suspensão de proteções no X (ex-Twitter) após sua compra, o que é apresentado como um paralelo negativo à política da Meta.
-
X
O X (ex-Twitter) é mencionado como tendo suspendido proteções para migrantes e pessoas LGBTQIA+ após a compra por Elon Musk, sendo apresentado como um exemplo de política controversa similar à da Meta.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia negativa sobre a Meta, que flexibilizou suas diretrizes para permitir a associação entre identidade de gênero/orientação sexual e doenças mentais, o que é amplamente criticado e visto como um retrocesso.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo