A coordenadora-geral da ‘Feira Maranhão Preta’, Ana Rosa Silva, foi a entrevistada do programa ‘Revista Maranhão’, nesta segunda-feira (21). Ela falou sobre o papel do evento para a valorização da cultura, do afroempreendedorismo feminino e para a identidade negra no Estado. Na conversa com a jornalista e apresentadora Keith Almeida, a ativista explicou que o…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Feira para valorização do afroempreendedorismo feminino é tema do ‘Revista Maranhão’
Publicado em: Por: Jornaleiro MA
Sentimento por Entidade:
-
Feira Maranhão Preta
O evento é retratado como fundamental para a valorização da cultura, do afroempreendedorismo feminino e da identidade negra, além de ser um motor de fortalecimento econômico e inclusão social.
-
Ana Rosa Silva
É apresentada como coordenadora-geral e idealizadora da feira, com falas que destacam a importância do evento para a comunidade negra e o combate ao racismo estrutural, atribuindo-lhe um papel proativo e positivo.
-
Revista Maranhão
O programa é o veículo onde a entrevista ocorre, servindo como plataforma para a divulgação e valorização do tema abordado, o que confere ao programa um papel positivo na disseminação da informação.
-
Keith Almeida
É apresentada como jornalista e apresentadora do programa, conduzindo a entrevista que dá visibilidade ao afroempreendedorismo feminino, o que a coloca em um papel positivo de facilitadora da informação.
-
Bairro da Liberdade
Mencionado como o local onde o afroempreendedorismo deu seus passos iniciais, associando-o ao desenvolvimento de atividades empresariais pela população negra.
-
São Luís
É a cidade onde o Bairro da Liberdade está localizado e onde o afroempreendedorismo teve seu início, contextualizando geograficamente a iniciativa.
-
Shopping Rio Anil
Mencionado como o local onde os empreendedores têm uma loja com apoio da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, associando-o a um ponto de apoio e visibilidade para o afroempreendedorismo.
-
Secretaria Estadual de Direitos Humanos
É citada como órgão que apoia a iniciativa dos empreendedores no Shopping Rio Anil, indicando um papel de suporte e reconhecimento do afroempreendedorismo.
-
Lei Estadual nº 11.580
A lei é apresentada como o instrumento que insere a feira no calendário oficial do estado, conferindo-lhe reconhecimento e institucionalização, o que é visto como um fator positivo para o evento e o movimento que representa.
-
Ana do Gás
É identificada como a autora da Lei Estadual nº 11.580, que oficializa a feira, atribuindo-lhe um papel positivo na promoção e institucionalização do afroempreendedorismo.
-
PCdoB
Mencionado como o partido da deputada Ana do Gás, sem atribuição de sentimento direto, mas associado à autoria de uma lei positiva para o afroempreendedorismo.
-
TV Assembleia
É o canal onde o programa 'Revista Maranhão' é exibido, servindo como plataforma de divulgação para o tema, o que lhe confere um papel positivo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão positiva e de valorização sobre o afroempreendedorismo feminino e a feira que o promove, destacando seu papel social e econômico. A linguagem utilizada é informativa e celebratória.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo