A fila de pedidos de benefícios em análise no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) teve redução de 9,8% em quatro meses -de março a junho-, com 2,44 milhões de requerimentos em junho. O número representa recuo em comparação aos 2,7 milhões registrados em março. O tempo médio de concessão, no entanto, está em 51…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Fila do INSS cai 10% em quatro meses e chega a 2,4 milhões, diz instituto
Publicado em: Por: Jornaleiro MA
Sentimento por Entidade:
-
INSS
O INSS é apresentado como o órgão responsável pela fila de benefícios e pelas ações de redução, com resultados positivos mencionados (redução da fila), mas também com desafios a serem superados (tempo médio de concessão).
-
Folha de S.Paulo
O jornal é citado como fonte de reportagens que apontaram a diminuição da fila e a existência de um estoque de pendências, sem emitir juízo de valor sobre o jornal em si.
-
Lula
O governo Lula é mencionado como tendo agido para segurar a fila e frear gastos, o que é uma descrição de ação governamental sem carga positiva ou negativa explícita no texto.
-
Gilberto Waller Junior
É citado como presidente do INSS, explicando a redução da fila através de mutirões e trabalho extra, o que confere uma visão positiva de sua gestão e do esforço dos servidores.
-
Wolney Queiroz
É citado como ministro da Previdência, afirmando que a contratação de novos profissionais tornará o INSS mais ágil, humano e justo, o que é uma declaração com viés positivo sobre as futuras ações.
-
CRPS
O CRPS é mencionado como o órgão onde aguardam julgamento recursos administrativos, sem uma avaliação de seu desempenho no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados sobre a redução da fila do INSS, o que é positivo, mas também menciona desafios como o tempo médio de concessão e a necessidade de ações emergenciais e contratação de pessoal, resultando em um sentimento geral levemente positivo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo