A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) vive um dos momentos mais delicados da sua carreira política. Eleita com apoio massivo do segmento evangélico — que foi decisivo para sua vitória —, ela hoje se vê rejeitada justamente por esse público, que se sente traído por suas escolhas e alianças. E não é para menos. Desde que...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Desesperada e sem credibilidade, Eliziane vai onde lhe convém
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Eliziane Gama
A senadora é descrita como 'desesperada', 'sem credibilidade', 'rejeitada', 'traída', 'incoerente', 'sem identidade política', que muda de lado por conveniência e perdeu o apoio de sua base. Suas tentativas de reposicionamento são vistas como artificiais e sua reeleição como 'quase inalcançável'.
-
PSD
O partido é mencionado como uma sigla de centro-direita onde Eliziane Gama ingressou, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa direta sobre o partido em si.
-
Eduardo Braide
O prefeito de São Luís é mencionado como um quadro do PSD e alguém cuja popularidade Eliziane Gama tenta 'surfar', sem que haja uma avaliação direta sobre ele ou suas ações no texto.
-
governo Lula
O governo Lula é mencionado como o qual Eliziane Gama apoia e suas políticas são alinhadas à esquerda, mas o texto foca na percepção de seus eleitores sobre esse alinhamento, não avaliando o governo em si.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão extremamente negativa e crítica sobre a senadora Eliziane Gama, descrevendo suas ações como desesperadas, incoerentes e sem credibilidade, com o objetivo principal de autopreservação política. Há um forte tom de desaprovação em relação às suas alianças e mudanças de posicionamento.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo