Feriados e datas comemorativas são sempre uma oportunidade para impulsionar o comércio e atrair consumidores, mas é importante ter cautela na hora de ir às compras a fim de evitar gastos acima dos padrões. A fim de orientar os consumidores durante as compras para a Páscoa, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Pesquisa aponta variação de até 229,33% entre produtos consumidos na Páscoa na capital maranhense
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão
A pesquisa realizada pelo instituto é apresentada como uma ferramenta essencial para a proteção do consumidor e o combate a práticas abusivas, o que confere um sentimento positivo à entidade.
-
Procon/MA
O Procon/MA é citado como o realizador da pesquisa, que tem o objetivo de orientar e proteger os consumidores, indicando um papel positivo e benéfico da instituição.
-
Karen Barros
A presidente do Procon/MA é citada explicando a importância da pesquisa para a proteção do consumidor e o acompanhamento do mercado, o que confere um sentimento positivo à sua declaração e, por extensão, a ela.
-
Grupo Mateus
O Grupo Mateus é mencionado como um dos estabelecimentos onde a pesquisa de preços foi realizada, e em um dos exemplos de variação de preço, o produto é mais barato em seus supermercados, mas a pesquisa em si expõe a diferença de preços, que pode ser vista como algo negativo para o varejista em comparação com outros.
-
Shoppings da Ilha
É um dos locais onde a pesquisa foi realizada, mencionado como parte da rede do Grupo Mateus.
-
Rio Anil
É um dos locais onde a pesquisa foi realizada, mencionado como parte da rede do Grupo Mateus.
-
Pátio Norte
É um dos locais onde a pesquisa foi realizada, mencionado como parte da rede do Grupo Mateus.
-
Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é mencionado como um dos estabelecimentos onde a pesquisa de preços foi realizada, e em um dos exemplos de variação de preço, o produto é mais caro em comparação com o Grupo Mateus, o que pode ser visto como negativo.
-
Av. Guajajaras
É o local de um dos estabelecimentos pesquisados, o Assaí Atacadista.
-
Avine Branco
É a marca do produto (cartela de ovos) que apresentou a maior variação de preço na pesquisa.
-
Cantinho Doce
O Cantinho Doce é mencionado como um dos estabelecimentos onde a pesquisa de preços foi realizada, e em um dos exemplos de variação de preço, os chocolates são mais caros em comparação com o Grupo Mateus, o que pode ser visto como negativo.
-
Av. Daniel de La Touche
É o local de um dos estabelecimentos pesquisados, o Cantinho Doce.
-
CHOCOLATES BB LACTA SONHO DE VALSA
São os chocolates que apresentaram variação de preço na pesquisa.
-
OURO BRANCO
São os chocolates que apresentaram variação de preço na pesquisa.
-
Atacadão
O Atacadão é mencionado como um dos estabelecimentos onde a pesquisa de preços foi realizada, e em um dos exemplos de variação de preço, o peixe é mais caro em comparação com a rede Mateus, o que pode ser visto como negativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma pesquisa de preços com variações significativas, focando na orientação ao consumidor. O tom é informativo, com a presidente do Procon/MA destacando a importância da pesquisa para proteção do consumidor, o que confere um leve tom positivo à iniciativa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo