Com a chegada do período mais propenso à propagação de vírus respiratórios, o Maranhão enfrenta uma alta nos casos de gripe e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) indicam que 979 casos de SRAG foram registrados nos últimos cinco meses, com as cidades de São Luís, Imperatriz e...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Casos de gripe e internações por síndrome respiratória aguda grave crescem no Maranhão
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Maranhão
O estado é o foco do aumento de casos de gripe e SRAG, indicando uma situação de preocupação.
-
Secretaria de Estado da Saúde (SES)
A SES é citada como fonte de dados e emite recomendações, sendo apresentada de forma informativa.
-
São Luís
A cidade é mencionada como uma das que concentram o maior número de notificações de SRAG e está em nível de alerta ou alto risco.
-
Imperatriz
A cidade é mencionada como uma das que concentram o maior número de notificações de SRAG, sem um detalhamento negativo específico.
-
Pinheiro
A cidade é mencionada como uma das que concentram o maior número de notificações de SRAG, sem um detalhamento negativo específico.
-
Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde é citado como fonte de informação sobre o vírus influenza, apresentando-se de forma neutra.
-
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
A Fiocruz é citada por um boletim que aponta o nível de alerta em capitais brasileiras, sendo apresentada de forma informativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão predominantemente negativa sobre o aumento de casos de gripe e SRAG no Maranhão, destacando a preocupação com a evolução da doença e a necessidade de medidas preventivas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo