Mais de 2 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já contestaram descontos indevidos em seus contracheques e solicitaram reembolso. De acordo com balanço divulgado neste sábado (24) pelo próprio INSS, até as 17h, foram registrados 2.054.741 pedidos de contestação. Os descontos foram realizados por entidades associativas sem autorização dos...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Mais de 2 milhões contestam descontos indevidos em benefícios do INSS
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Instituto Nacional do Seguro Social
O INSS é apresentado como o órgão responsável por divulgar o balanço e orientar os beneficiários, indicando uma postura de gestão do problema, embora o problema em si tenha ocorrido sob sua alçada.
-
Governo Federal
O Governo Federal é retratado como o agente que iniciou o processo de reembolso, bloqueio de bens e investigação, demonstrando uma ação positiva para resolver a fraude.
-
Polícia Federal
A Polícia Federal é mencionada como parte da operação conjunta que descobriu a fraude, indicando uma atuação eficaz e positiva na investigação.
-
Controladoria-Geral da União
A CGU é mencionada como parte da operação conjunta que descobriu a fraude, indicando uma atuação eficaz e positiva na investigação.
-
Meu INSS
O aplicativo Meu INSS é apresentado como uma ferramenta para contestação e solicitação de reembolso, sendo uma via de solução para os beneficiários.
-
Central 135
A Central 135 é apresentada como um canal de atendimento para contestação e solicitação de reembolso, sendo uma via de solução para os beneficiários.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma situação negativa de fraude e descontos indevidos, impactando milhões de beneficiários. Embora mencione ações de correção e reembolso, o tom geral é de alerta e exposição de um problema grave.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo