Até o dia 19 de maio de 2025, eleitores que não votaram, não justificaram a ausência e não pagaram as multas correspondentes às três últimas eleições consecutivas (incluindo 1º e 2º turnos e eventuais eleições suplementares) precisavam regularizar sua situação eleitoral para evitar o cancelamento do título. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, até...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Mais de 5 milhões de eleitores correm o risco de perder o direito de voto por falta de regularização
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Tribunal Superior Eleitoral
O TSE é mencionado como a fonte da informação sobre o número de eleitores irregulares e os procedimentos de regularização, sem apresentar juízo de valor sobre a instituição em si.
-
Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral é citada como a responsável pela aplicação das regras de regularização e cancelamento de títulos, e reforça a importância da regularização, sem que haja uma carga de sentimento explícita em relação a ela no texto.
-
Sentimento Geral
O texto tem um tom predominantemente informativo, mas a notícia sobre o risco de cancelamento do título de eleitor para milhões de brasileiros e as restrições decorrentes geram um sentimento geral de preocupação e de impacto negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo