Enquanto moradores de Pinheiro, interior do Maranhão sofrem para conseguir atendimento básico de saúde, a prefeitura do município, sob a gestão de André da Ralpnet (União Brasil), lançou um processo licitatório de R$ 819.059,80 voltado à contratação de serviços funerários por um período de 12 meses. O edital contempla desde fornecimento de urnas mortuárias até...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Prefeitura de Pinheiro lança licitação de R$ 819 mil para serviços funerários enquanto saúde pública enfrenta colapso
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Pinheiro
O local é retratado como palco de uma crise na saúde pública, com filas, falta de médicos e estrutura precária, enquanto a prefeitura investe em serviços funerários.
-
André da Ralpnet
O gestor municipal é associado a uma decisão de lançar um processo licitatório vultoso para serviços funerários em um momento de colapso na saúde pública, o que é visto como uma inversão de prioridades.
-
União Brasil
O partido é mencionado como a sigla à qual o prefeito pertence, mas o texto não detalha ações ou posicionamentos do partido em si, apenas o associa à gestão municipal criticada.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica à gestão municipal de Pinheiro, contrastando um alto investimento em serviços funerários com a precariedade da saúde pública, o que gera descontentamento na população.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo