Em pleno mês de julho, quando o fluxo de turistas e moradores nas praias de São Luís aumenta significativamente por conta do período de férias escolares, um alerta foi emitido sobre a má qualidade da água em diversos pontos do litoral da Grande Ilha. Segundo o mais recente laudo de balneabilidade divulgado pela Secretaria de …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Trechos de praias da Grande Ilha seguem impróprios para banho em pleno período de férias
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
São Luís
A cidade é mencionada como o local onde as praias impróprias para banho estão localizadas, afetando o período de férias e o turismo. O contexto é de problema e preocupação.
-
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema)
A secretaria é citada como a fonte do laudo de balneabilidade, apresentando uma informação objetiva sem julgamento de valor sobre seu trabalho.
-
praia da Ponta d’Areia
É mencionada como um dos trechos afetados pela má qualidade da água, sendo imprópria para banho, o que é um fator negativo.
-
praia de São Marcos
É mencionada como um dos trechos afetados pela má qualidade da água, sendo imprópria para banho, o que é um fator negativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma situação negativa e preocupante relacionada à qualidade da água em praias frequentadas por turistas e moradores, com potencial impacto na saúde pública. O tom geral é de alerta e preocupação.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo