A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou esta semana o registro do medicamento Voranigo® (vorasidenibe), inibidor de enzimas, disponível no formato de comprimidos de uso diário produzidos pela farmacêutica Servier e utilizados no tratamento de câncer cerebral. Em nota, a farmacêutica informou que o medicamento é indicado para pacientes a partir dos 12 anos...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Anvisa aprova medicamento oral para tratar tumores cerebrais
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
A Anvisa é apresentada como o órgão que realizou a aprovação do medicamento, um ato positivo que representa um avanço para pacientes.
-
Voranigo®
O medicamento é descrito como uma nova opção de tratamento para tumores cerebrais, com potencial para reduzir a progressão da doença e boa tolerabilidade, sendo considerado um grande avanço.
-
vorasidenibe
O vorasidenibe é apresentado como um inibidor de enzimas que atua bloqueando as enzimas responsáveis pelo crescimento de células tumorais, sendo uma alternativa promissora e um grande avanço no tratamento de gliomas.
-
Servier
A farmacêutica Servier é mencionada como a produtora do medicamento, fornecendo informações sobre sua indicação e mecanismo de ação, o que contribui para a divulgação de uma novidade positiva.
-
Fernando Maluf
O oncologista Fernando Maluf é citado como especialista que avalia a aprovação como o maior avanço na área de gliomas dos últimos 20 anos, elogiando a eficácia e tolerabilidade do medicamento.
-
Agência Brasil
A Agência Brasil é mencionada como a fonte da entrevista com o oncologista, tendo um papel neutro na divulgação da informação.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia positiva sobre a aprovação de um novo medicamento para tratar tumores cerebrais, com avaliações muito favoráveis de um especialista, indicando um avanço significativo na área da saúde.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo