O bailarino Marcos Sousa, 18 anos de idade, é o primeiro brasileiro a ter um contrato vitalício para integrar o corpo de baile da tradicional Ópera Nacional de Paris, uma das companhias de balé mais destacadas do mundo. A notícia chegou no dia 28 de junho, e agora Marcos se prepara para voltar à capital...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Bailarino maranhense assina contrato vitalício com a Ópera de Paris
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Marcos Sousa
O texto retrata Marcos Sousa de forma extremamente positiva, destacando sua perseverança, talento e a conquista inédita de um contrato vitalício com a Ópera de Paris. Todas as menções são de admiração e celebração.
-
Ópera Nacional de Paris
A Ópera Nacional de Paris é apresentada como uma instituição de prestígio mundial e o destino do sonho de Marcos Sousa, sendo o palco de sua maior conquista. A menção à instituição é associada a sucesso e excelência.
-
Timóteo Cortez
Timóteo Cortez é mencionado como a pessoa que descobriu o talento de Marcos Sousa e o convidou para dançar, sendo um ponto positivo inicial em sua trajetória.
-
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
A escola é retratada como fundamental na formação de Marcos Sousa, sendo um trampolim para sua carreira internacional e um local de aprendizado e superação. É vista como uma instituição de excelência.
-
Agência Brasil
A Agência Brasil é citada como a fonte de uma declaração de Marcos Sousa, sem qualquer conotação positiva ou negativa em relação à agência em si.
-
covid-19
A pandemia de covid-19 é mencionada como uma barreira e um período difícil enfrentado por Marcos Sousa, impactando sua experiência inicial na Escola Bolshoi.
-
École de Danse de l’Opéra National de Paris
A escola é descrita como um grande sonho realizado por Marcos Sousa e um passo crucial em sua carreira, sendo associada a excelência e ao ápice de sua formação.
-
Germana Saraiva
Germana Saraiva é apresentada como uma figura de confiança e a primeira professora de Marcos Sousa na Escola Bolshoi, acompanhando-o em sua ida a Paris para a audição, demonstrando apoio e importância em sua jornada.
-
Elizabeth Platel
Elizabeth Platel, diretora da escola parisiense, é retratada de forma positiva ao aprovar Marcos Sousa, reconhecendo seu talento e evolução, o que foi fundamental para sua carreira.
-
Rudolf Nureyev
Rudolf Nureyev é mencionado como um famoso e renomado bailarino e coreógrafo, cuja versão de 'A Bela Adormecida' foi a variação dançada por Marcos Sousa, associando-o a um marco na história do balé.
-
João Pedro Silva
João Pedro Silva é apresentado como um colega brasileiro de Marcos Sousa na Ópera de Paris, com quem compartilhou um duo, destacando a energia e sintonia entre eles, o que é visto positivamente.
-
Pavel Kazarian
Pavel Kazarian, diretor-geral da Escola Bolshoi, é citado para reforçar o impacto positivo da instituição na vida dos alunos e comunidades, o que confere uma visão favorável à sua declaração.
-
Giselle
O balé Giselle é mencionado como a abertura da temporada da Ópera Nacional de Paris, um espetáculo que Marcos Sousa admira e que representa uma nova e esperada experiência em sua carreira.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente positivo, celebrando a conquista notável de Marcos Sousa e sua trajetória de superação. A narrativa foca em suas vitórias e no reconhecimento de seu talento, com poucas menções a dificuldades que são rapidamente superadas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo