A instabilidade e as trapalhadas já viraram marca registrada do governo de Carlos Brandão. Sem rumo e sob forte pressão política, o governador do Maranhão voltou atrás mais uma vez, e revogou o polêmico Decreto nº 40.286, de 15 de agosto de 2025, que previa o cancelamento geral das cessões e requisições de servidores do...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Brandão endoidou de vez!
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Carlos Brandão
É retratado como instável, trapalhão, sem rumo, acuado, frágil politicamente, impulsivo e perdido no próprio governo, com decisões desmoralizantes e que criam confusão.
-
Decreto nº 40.286, de 15 de agosto de 2025
É descrito como polêmico, causador de um 'terremoto administrativo', uma medida de retaliação disfarçada, um desvio de finalidade e que resultou em um recuo desmoralizante.
-
Flávio Dino
É mencionado como padrinho político de Brandão e ministro do STF. O texto sugere que Brandão 'bateu de frente' com ele ao tentar afastar seus assessores, e que membros do governo culpam Dino pela queda de Caminha. A sua figura é mais um ponto de tensão no contexto, mas não é diretamente criticado ou elogiado.
-
Túlio Simões Feitosa
É citado como um dos procuradores estaduais cedidos ao gabinete de Dino, que seria afetado pelo decreto. É também mencionado como desafeto de Caminha. A sua cessão é parte de um contexto de disputa política.
-
Lucas Souza Pereira
É citado como um dos procuradores estaduais cedidos ao gabinete de Dino, que seria afetado pelo decreto. É também mencionado como desafeto de Caminha. A sua cessão é parte de um contexto de disputa política.
-
Alexandre de Moraes
É mencionado como o ministro do STF que ordenou o afastamento de Valdenio Caminha, atendendo a um pedido do partido Solidariedade. Sua ação é um fato que contribui para o clima de tensão, mas ele não é avaliado diretamente.
-
Valdenio Caminha
É descrito como ex-procurador-geral do Estado, afastado por ordem de Alexandre de Moraes. É mencionado como desafeto de Túlio e Lucas, e sua queda é vista como um fator que contribui para o racha no governo e a tensão com Flávio Dino.
-
Solidariedade
É mencionado como o partido que fez o pedido para o afastamento de Valdenio Caminha, o que é apresentado como um fato dentro do contexto político.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão extremamente negativa e crítica sobre as ações e a gestão do governador Carlos Brandão, descrevendo suas decisões como instáveis, desastradas e impulsionadas por embates pessoais, culminando em recuos desmoralizantes e fragilidade política.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo