O oligarca Carlos Brandão (sem partido) tem se especializado, cada vez mais, em não cumprir acordos. Aquilo que ele fala, não se escreve. Essa prática constante revela que, além de ser um verdadeiro professor em ensinar a mentir, Brandão comanda uma gestão desastrosa e caótica, que vem afundando o Maranhão, especialmente no lamaçal da corrupção....
Ler notícia completa no site do autor ↗️Oligarca Brandão, o professor da mentira
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Carlos Brandão
É retratado como um 'oligarca', 'professor da mentira', que não cumpre acordos, comanda uma gestão 'desastrosa e caótica', afunda o Maranhão em corrupção, mente descaradamente, se contradiz, minimiza ocorrências graves como um assassinato e tenta enganar o povo maranhense. É associado a escândalos e irresponsabilidade.
-
Felipe Camarão
É mencionado no contexto de uma promessa de indicação para sucessor de Brandão, que não foi cumprida. A menção é factual, sem atribuição de qualidades ou defeitos diretos a ele no texto.
-
PT
É mencionado como parte de um acordo político que teria sido quebrado por Brandão. A menção é factual e contextual, sem julgamento direto ao partido.
-
Flávio Dino
É citado como o antecessor de Brandão e como alguém cujos aliados (os 'dinistas') teriam sido incluídos no acordo político. A menção é contextual e não carrega um julgamento direto sobre ele.
-
Daniel Itapary Brandão
É associado a um assassinato ainda sem esclarecimento, aparecendo na cena do crime e ocupando cargo no governo do tio (Carlos Brandão). O texto sugere que ele está 'enrolado até o pescoço' e que Brandão tenta tirar o sobrinho de cena, indicando uma forte conotação negativa e de envolvimento em um escândalo.
-
Márcio Jerry
É apresentado como alguém que desmente Carlos Brandão em relação ao caso Tech Office, o que o coloca em uma posição de expor uma mentira do governador. A ação de desmentir e quebrar o silêncio para esclarecer os fatos confere uma conotação positiva à sua atuação no contexto da narrativa.
-
Maranhão
É descrito como um estado que está sendo afundado por uma gestão 'desastrosa e caótica' e que sofre com a corrupção e escândalos, indicando uma situação negativa para o local.
-
Sentimento Geral
O texto possui um tom extremamente crítico e acusatório em relação a Carlos Brandão, utilizando adjetivos pejorativos e relatando uma série de promessas não cumpridas e escândalos. A linguagem é carregada de negatividade, o que justifica uma pontuação forte negativa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo