Mais uma vez, o chamado Sistema Mirante, ou melhor dizendo, sistema mentira de comunicação, tenta enganar os maranhenses ao divulgar, nesta terça-feira (28), uma pesquisa encomendada ao Instituto Quaest sobre a avaliação do governo do oligarca Carlos Brandão (sem partido). A pesquisa, feita às pressas e com claros sinais de manipulação, apresenta números mirabolantes, difíceis...
Ler notícia completa no site do autor ↗️É TUDO MENTIRA! Brandão usa pesquisa fajuta tenta impressionar Lula
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Sistema Mirante
É descrito como 'sistema mentira de comunicação' e acusado de tentar enganar os maranhenses com uma pesquisa falsa, indicando uma percepção extremamente negativa.
-
Instituto Quaest
A pesquisa encomendada a este instituto é descrita como 'fajuta', feita 'às pressas' e com 'claros sinais de manipulação', o que confere uma conotação negativa à sua atuação no contexto da notícia.
-
Carlos Brandão
É chamado de 'oligarca', acusado de usar 'pesquisa fajuta', tentar enganar a população e Lula, estar 'isolado e ignorado', e ter um comportamento que irritou o presidente. A descrição é consistentemente negativa.
-
Lula
É retratado como alguém que pode se irritar com Brandão e que não precisa dele, mas o texto foca mais nas ações de Brandão para impressioná-lo do que em uma avaliação direta de Lula. A menção a ele é mais como um alvo das ações de Brandão.
-
Orleans Brandão
É mencionado como o novo 'herdeiro' do projeto de perpetuação no poder da família Brandão, o que o insere em um contexto familiar criticado no texto.
-
Marcus Brandão
É descrito como 'todo-poderoso' e pai de Orleans Brandão, sendo mencionado no contexto familiar criticado no texto.
-
O Globo
É citado como o veículo que divulgou a pesquisa, associado a uma 'ameaça' de divulgar reportagens contra deputados aliados de Lula, baseadas em áudios obtidos ilegalmente, o que gera desconfiança sobre sua credibilidade no contexto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica e desconfiança em relação às ações e à credibilidade do governador Carlos Brandão e do Sistema Mirante, utilizando linguagem depreciativa e acusatória. A análise é predominantemente negativa, com poucas ou nenhuma menção positiva.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
