A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), um projeto de lei que endurece as penas para crimes de adulteração de bebidas, alimentos e suplementos alimentares. A proposta prevê reclusão de 5 a 15 anos quando a modificação resultar na morte do consumidor, e será agora encaminhada ao Senado. O texto aprovado é um substitutivo...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Nova lei torna adulteração de bebidas com morte crime hediondo e prevê até 15 anos de prisão
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é apresentada como o órgão que aprovou o projeto de lei, uma ação neutra em si, mas que visa um resultado positivo para a sociedade.
-
Kiko Celeguim
O deputado é apresentado como o autor do substitutivo, com suas falas destacando a importância da proposta e o desprezo pela vida humana demonstrado pelos criminosos, o que confere um tom levemente positivo à sua figura no contexto da notícia.
-
PT-SP
O partido é mencionado como a afiliação do deputado autor do projeto, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
-
Senado
O Senado é mencionado como o próximo destino do projeto de lei, uma etapa processual neutra.
-
Senado Federal
O Senado Federal é mencionado como o órgão que analisará o projeto de lei, uma etapa processual neutra.
-
Ministério da Justiça e Segurança Pública
O ministério é citado como o responsável pela coordenação de um sistema de rastreamento, o que é visto como uma medida positiva para a segurança pública.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, descrevendo a aprovação de um projeto de lei que endurece penas para crimes de adulteração. Há um tom positivo implícito na intenção de aumentar a segurança dos consumidores, mas a neutralidade prevalece ao relatar os fatos legislativos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
