MPMA comunicou ao ministro do STF que Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, não possui processos em aberto no Maranhão relacionados à Lava Jato
Ler notícia completa no site do autor ↗️MPMA informa STF que delator não foi investigado no Maranhão
Publicado em: Por: José Linhares Jr.
Sentimento por Entidade:
-
Ministério Público do Maranhão
O MPMA é mencionado como o órgão que enviou esclarecimentos ao STF, atuando em sua função institucional sem adjetivação.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como o destinatário dos esclarecimentos do MPMA e como o órgão que tomou uma decisão, sem qualquer juízo de valor.
-
Carlos Alexandre de Souza Rocha
É identificado como delator da Operação Lava Jato e suas afirmações são relatadas, mas sem juízo de valor sobre ele.
-
Ceará
É o apelido de Carlos Alexandre de Souza Rocha, e suas ações e depoimentos são relatados de forma factual.
-
Alberto Youssef
É mencionado como doleiro que mostrou um rascunho a Ceará e teria pago propina, com suas ações sendo relatadas sem juízo de valor.
-
Palácio dos Leões
É mencionado como possível referência em um rascunho de 'fluxo de propina', sem que haja confirmação ou juízo de valor sobre o local em si.
-
Edson Fachin
É mencionado como o ministro relator da Lava Jato no STF, que recebeu os esclarecimentos do MPMA e rejeitou um pedido, atuando em sua função.
-
Teori Zavascki
É mencionado como o ministro que faleceu em 2017, tendo sua morte como marco para a relatoria de Fachin, sem juízo de valor.
-
UTC Engenharia
É mencionada como beneficiária de um precatório e como líder de um 'clube VIP' de empreiteiras, com suas atividades sendo relatadas de forma factual.
-
Ricardo Pessoa
É mencionado como presidente da UTC Engenharia e investigado pela Lava Jato, com sua situação sendo relatada de forma factual.
-
João Abreu
É mencionado como então secretário-chefe da Casa Civil que teria recebido propina para viabilizar a liberação do precatório, com sua suposta ação sendo relatada de forma factual.
-
Procuradoria-Geral da República
É mencionada como o órgão que encaminhou os relatos de Ceará ao MPMA e que formulou um pedido rescisório, atuando em suas funções.
-
Rodrigo Janot
É mencionado como o então procurador-geral que encaminhou os relatos de Ceará ao MPMA, atuando em sua função.
-
13ª Vara da Seção Judiciária de Curitiba
É mencionada como o órgão que determinou o cumprimento integral do acordo de colaboração premiada, atuando em sua função judicial.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, apresentando os fatos de forma neutra, sem expressar opiniões ou juízos de valor.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo