Fernando Braide destacou contradição do governo ao permitir divulgação de jogos de azar pela Lotema, apontando riscos e prejuízos às famílias maranhenses.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Fernando Braide critica incentivo ao jogo do tigrinho no MA
Publicado em: Por: José Linhares Jr.
Sentimento por Entidade:
-
Fernando Braide
O deputado é retratado como a voz crítica e preocupada com a população, defendendo a proteção contra o vício em jogos. Sua atuação é apresentada de forma positiva, como um esforço para combater uma política estadual considerada prejudicial.
-
Jogo do Tigrinho
O jogo é consistentemente associado a tragédias, vício, falência de lares, desigualdade social e enriquecimento ilícito de influenciadores, sendo descrito como um 'abismo' e uma 'tragédia'.
-
Loteria Estadual do Maranhão
O órgão público é criticado por, supostamente, autorizar e divulgar jogos de azar, o que é visto como uma contradição e um incentivo ao vício, indo contra o papel de proteção ao cidadão.
-
Yglésio Moyses
O deputado é mencionado como autor de um projeto de lei anterior que visava limitar a propaganda do jogo, o que é apresentado como uma ação positiva. A solidariedade de Braide a ele, após ameaças, também o coloca em uma posição neutra a levemente positiva no contexto.
-
Carlos Brandão
O governador é criticado por enviar um projeto para flexibilizar a liberação da divulgação do jogo, o que é interpretado como uma falta de sensibilidade e um empurrão para o vício e a falência da população vulnerável.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica à política de incentivo a jogos de azar no Maranhão, com menções a consequências negativas para a população e a gestão pública. A linguagem utilizada é predominantemente negativa ao descrever as ações do governo e os efeitos dos jogos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo