Ministério da Saúde revela que 62% dos novos produtos alimentícios no Brasil entre 2020 e 2024 são classificados como ultraprocessados.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Mais da metade dos alimentos lançados são ultraprocessados
Publicado em: Por: José Linhares Jr.
Sentimento por Entidade:
-
Ministério da Saúde
A pesquisa realizada pelo órgão identificou a alta porcentagem de alimentos ultraprocessados, o que é apresentado como um problema de saúde pública. O órgão é associado à constatação de uma oferta distante de uma dieta saudável.
-
Anvisa
A Anvisa é mencionada como parceira no projeto de monitoramento, sem que haja uma avaliação explícita de suas ações ou resultados no texto.
-
Opas
A Opas é citada como parceira no projeto de monitoramento, sem que haja uma avaliação explícita de suas ações ou resultados no texto.
-
USP
A USP é mencionada como parceira no projeto de monitoramento, sem que haja uma avaliação explícita de suas ações ou resultados no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados preocupantes sobre a predominância de alimentos ultraprocessados no mercado brasileiro, o que impacta negativamente a saúde pública. Embora haja um ponto positivo sobre a regulação de gorduras trans, o tom geral é de alerta e preocupação com a qualidade nutricional dos alimentos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
