59% dos links compartilhados no Twitter nunca foram clicados e 91% dos usuários se sentem bem-informados com uma linha de conteúdo. Mas todo...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Todo mundo virou comentarista. E ninguém mais ouve ninguém
Publicado em: Por: Maranhão de A a ZSentimento por Entidade:
-
Twitter
O texto critica o Twitter por uma alta porcentagem de links compartilhados sem serem clicados, indicando superficialidade.
-
Renato Dolci
O texto se refere ao artigo de Renato Dolci como 'excelente', indicando uma opinião positiva sobre seu trabalho.
-
Columbia University
A universidade é citada como fonte de um estudo, sem julgamento de valor sobre a instituição em si.
-
X
O texto critica o X (Twitter) por uma alta porcentagem de links compartilhados sem serem clicados, indicando superficialidade.
-
Facebook
O texto critica o Facebook por uma alta porcentagem de compartilhamento de conteúdo sem que os usuários o abram, indicando superficialidade.
-
Universidade Estadual da Pensilvânia
A universidade é citada como fonte de uma pesquisa, sem julgamento de valor sobre a instituição em si.
-
Chartbeat
A empresa é citada como fonte de dados sobre tempo de leitura, sem julgamento de valor sobre a empresa em si.
-
YouTube
O texto critica o YouTube pela alta porcentagem de votos em vídeos sem que os usuários tenham aberto o conteúdo, indicando superficialidade.
-
MIT Sloan
A instituição é citada como fonte de um estudo, sem julgamento de valor sobre ela.
-
Science Alert
A fonte é citada para um dado sobre o comportamento de leitura, sem julgamento de valor sobre a fonte em si.
-
Zeynep Tufekci
A socióloga é citada por sua análise sobre o uso da opinião como marcador social na internet, sem um julgamento direto sobre ela, mas contextualizando sua visão.
-
Twitter and Tear Gas
O livro é mencionado como um ponto de referência para a análise sobre o uso da opinião como marcador social, sem um julgamento direto sobre a obra.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão predominantemente negativa sobre o comportamento dos usuários na internet e redes sociais, destacando superficialidade, falta de escuta e disseminação de informações falsas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo