Iniciativa integra programa Turismo Futuro do Brasil Visitar uma cidade histórica como São Luís deve ser uma experiência inesquecível para todos e isso inclui garantir que pessoas com deficiência tenham acesso pleno às suas riquezas culturais e turísticas. Com esse propósito, teve início nesta terça-feira (09/09) o Curso de Acessibilidade no Turismo, realizado na Fábrica
Ler notícia completa no site do autor ↗️Capacitação em acessibilidade para o turismo marca a programação do Mobiliza São Luís
Publicado em: Por: Maranhão Hoje
Sentimento por Entidade:
-
São Luís
A cidade é apresentada como um local com potencial turístico que está sendo aprimorado através de iniciativas de inclusão, o que é retratado de forma positiva.
-
Mobiliza SLZ
O evento é descrito como um movimento que estimula o turismo, a cultura e a economia criativa, com foco na acessibilidade, sendo apresentado como uma iniciativa de grande valor.
-
Turismo Futuro Brasil
O programa é retratado como uma iniciativa importante para fortalecer destinos turísticos por meio de ações voltadas à inovação, inclusão e sustentabilidade.
-
Sebrae Nacional
O Sebrae Nacional é apresentado como um dos promotores do programa 'Turismo Futuro Brasil', uma iniciativa de impacto positivo.
-
Banco Interamericano de Desenvolvimento
O BID é mencionado como parceiro em um programa de fortalecimento turístico e inclusão, o que confere uma conotação positiva à sua atuação.
-
Prefeitura de São Luís
A prefeitura é citada como parceira em uma iniciativa de capacitação para o turismo acessível, o que a posiciona de forma positiva.
-
Flávia Nadler
A gestora do Sebrae Maranhão é apresentada como defensora do turismo inclusivo e da acessibilidade, com declarações que reforçam o compromisso da iniciativa.
-
Sebrae Maranhão
O Sebrae Maranhão é apresentado como um dos organizadores e promotores do curso de acessibilidade, destacando seu papel na promoção do turismo inclusivo.
-
Universidade Federal do Maranhão
A UFMA é mencionada como sede do curso de Turismo e como espaço de aprendizado para a capacitação em acessibilidade, o que a posiciona como um agente educacional relevante.
-
Saulo Santos
O secretário municipal de Turismo de São Luís é citado destacando a importância do curso para a cadeia produtiva do setor e para a inclusão de pessoas com deficiência.
-
Paulo Araújo
O palestrante é apresentado como alguém que proporciona experiências práticas e amplia a percepção dos participantes sobre as necessidades de pessoas com deficiência.
-
Letícia Sinara
A professora da UFMA é citada com uma avaliação positiva sobre o curso, destacando sua importância para a reflexão e empatia em relação à acessibilidade.
-
Fábrica Santa Amélia
O local é apresentado como a sede do curso de Turismo da UFMA e palco para a capacitação em acessibilidade, o que o torna um ponto relevante para a iniciativa.
-
Centro de Cultura e Turismo do Quilombo Urbano
Este local é mencionado como um dos pontos onde ocorrerão futuras turmas do curso, associando-o à iniciativa de capacitação.
-
Sebrae Jaracaty
Este local é mencionado como um dos pontos onde ocorrerão futuras turmas do curso, associando-o à iniciativa de capacitação.
-
Centro Universitário Santa Teresinha – Cest
Este local é mencionado como um dos pontos onde ocorrerão futuras turmas do curso, associando-o à iniciativa de capacitação.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma iniciativa positiva e construtiva focada em acessibilidade no turismo, com depoimentos que reforçam a importância e o sucesso do evento. O tom geral é informativo e otimista.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo