O Maranhão apresentou mais um importante avanço na área da cidadania. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta sexta-feira (16) mostra que em 2023 o estado apresentou a menor taxa de sub-registro dos últimos oito anos: 2,9%, enquanto em 2015 era de 12,16%. O número representa uma queda de 0,4 ponto...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Maranhão teve a menor taxa de sub-registro dos últimos anos, revela IBGE
Publicado em: Por: Maranhão ta On
Sentimento por Entidade:
-
Maranhão
O estado é retratado de forma positiva, com a menor taxa de sub-registro dos últimos anos, indicando um avanço em cidadania.
-
IBGE
O IBGE é mencionado como a fonte da pesquisa que revela os dados sobre o sub-registro, sem emitir juízo de valor sobre o órgão em si, apenas como divulgador da informação.
-
Lília Raquel de Negreiros
A secretária é citada explicando as políticas públicas e ações que levaram à redução do sub-registro, o que a posiciona de forma positiva no contexto do avanço.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um avanço significativo na redução do sub-registro no Maranhão, destacando políticas públicas e ações governamentais. O tom geral é positivo e informativo, com a secretária Lília Raquel de Negreiros sendo citada de forma a reforçar o sucesso das iniciativas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo