O conselheiro Daniel Itapary Brandão, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), emitiu nota repudiando falas recentes de familiares de Gilbson César Soares Cutrim, condenado, pelo assassinato de João Bosco Oliveira Sobrinho, crime ocorrido na entrada do edifício Teach Office, no bairro Ponta D´Areia, em São Luís, em agosto de 2022. Lorena...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Presidente do TCE/MA cita extorsão em nota na qual rebate acusações feitas por família de assassino
Publicado em: Por: Maranhão ta On
Sentimento por Entidade:
-
Daniel Itapary Brandão
O conselheiro é retratado como vítima de acusações e tentativas de extorsão, mas também como figura política em meio a uma disputa, o que o coloca em uma posição neutra, embora defensiva.
-
Tribunal de Contas do Estado do Maranhão
O órgão é mencionado como a instituição onde Daniel Itapary Brandão atua como presidente, sem que haja qualquer juízo de valor sobre o TCE/MA em si.
-
TCE/MA
Sigla do órgão público, mencionada no contexto da atuação do conselheiro.
-
Gilbson César Soares Cutrim
É identificado como o assassino confesso, o que confere uma conotação negativa à sua figura no contexto da notícia.
-
João Bosco Oliveira Sobrinho
A vítima do assassinato é mencionada apenas como fato contextual, sem atribuição de sentimento.
-
Lorena Cutrim
É citada como esposa do assassino confesso e faz acusações, o que a coloca em uma posição de antagonismo e com uma conotação levemente negativa.
-
César Cutrim
É citado como pai do assassino confesso e faz acusações, o que o coloca em uma posição de antagonismo e com uma conotação levemente negativa.
-
Marcus Brandão
É acusado de envolvimento e de tentar silenciar familiares, mas também se defende, negando as acusações e falando em conluio. Sua posição é de envolvimento em uma disputa, o que gera um sentimento neutro a levemente negativo.
-
MDB
O partido é mencionado como a legenda que Marcus Brandão preside estadualmente, sem que haja juízo de valor sobre a agremiação.
-
Carlos Brandão
É mencionado como governador e irmão de Marcus Brandão, sendo o alvo de um suposto conluio para prejudicá-lo politicamente. O texto sugere que ele é um alvo, mas não há acusações diretas contra ele, mantendo um sentimento neutro a levemente positivo por ser o chefe do executivo estadual.
-
Palácio dos Leões
É o local de trabalho do governador, mencionado como alvo político, sem juízo de valor sobre o local em si.
-
Polícia Civil
A polícia é mencionada como o órgão onde um Boletim de Ocorrência foi registrado, sem juízo de valor sobre a instituição.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma disputa de narrativas com acusações mútuas, gerando um sentimento geral ligeiramente negativo devido à natureza conflituosa e às alegações de crimes e extorsão.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo