O presidente Lula (PT) disse, nesta quinta-feira (12), que Jair Bolsonaro (PL) estava “quase se borrando” em depoimento no Supremo
Ler notícia completa no site do autor ↗️Lula diz que Bolsonaro estava ‘quase se borrando’ em depoimento no STF
Publicado em: Por: Maranhão TV
Sentimento por Entidade:
-
Lula
Lula é retratado como o protagonista que faz as críticas, descrevendo seu discurso e suas opiniões. O sentimento é positivo por ele estar expressando suas visões de forma assertiva.
-
Jair Bolsonaro
Bolsonaro é descrito como 'quase se borrando', 'mentiroso', 'covardão' e com lábios secos durante seu depoimento, o que configura uma forte conotação negativa.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como o local onde ocorreu o depoimento de Bolsonaro, sem que haja juízo de valor sobre o órgão em si.
-
Nikolas Ferreira
Lula critica Nikolas Ferreira, afirmando que Minas Gerais 'não merece' ele como governador, e o associa a falar 'besteira' no celular, o que é negativo.
-
Fernando Haddad
Haddad é mencionado em relação a uma audiência pública e a uma disputa eleitoral passada, sem que haja uma qualificação positiva ou negativa direta sobre ele no texto.
-
Câmara dos Deputados
O clima na Câmara é descrito como 'muito ruim', o que é uma avaliação negativa sobre o ambiente político.
-
Nikolas Ferreira
Lula critica Nikolas Ferreira, afirmando que Minas Gerais 'não merece' ele como governador, e o associa a falar 'besteira' no celular, o que é negativo.
-
Cleitinho Azevedo
Lula menciona Cleitinho Azevedo como um nome cotado para governo de Minas que o estado 'não merece', o que é uma crítica negativa.
-
Rodrigo Pacheco
Lula encerra seu discurso com um 'afago' a Pacheco, expressando certeza de que ele será o governador de Minas, o que indica apoio e um sentimento positivo.
-
Alexandre de Moraes
Moraes é mencionado como o ministro que interrogou Bolsonaro e recebeu um pedido de desculpas e uma brincadeira de mau gosto, que ele recusou. A interação é descrita de forma neutra, com um leve tom positivo pela sua recusa à brincadeira.
-
Luiz Fux
Fux é mencionado como um dos ministros que fez perguntas a Bolsonaro durante o depoimento, sem juízo de valor.
-
Paulo Gonet
Gonet é mencionado como o procurador-geral que fez perguntas a Bolsonaro durante o depoimento, sem juízo de valor.
-
Romeu Zema
Lula se refere a ele como 'esse governador que não vou falar o nome', indicando uma desaprovação implícita e um sentimento levemente negativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica de Lula a Bolsonaro, descrevendo-o de forma depreciativa. Há também críticas a outros políticos, o que confere um tom majoritariamente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo