Numa atitude intempestiva nesta sexta-feira, 15, governador decidiu chamar de volta todos os servidores efetivos do Poder Executivo que estivessem cedidos a outros poderes ou órgãos, numa tentativa…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Editorial: um gesto de sensatez do governador…
Publicado em: Por: Marco Aurélio D'Eça
Sentimento por Entidade:
-
Carlos Brandão
O governador é retratado como alguém que tomou uma atitude intempestiva, mas que depois recobrou a serenidade e revogou o decreto, o que é visto como um gesto de sensatez. O final sugere uma crítica à ideia por trás do decreto, mas a ação de revogação é positiva.
-
Flávio Dino
O ministro do STF é mencionado como o alvo da ação do governador, e as ações que teriam irritado o governador são atribuídas a ele. A menção é neutra em si, mas o contexto de 'guerra aberta' e as ações atribuídas a ele criam uma leve conotação negativa.
-
Luís Roberto Barroso
O ministro do STF é mencionado apenas como o presidente do STF que o governador visitou, sem qualquer avaliação de sua conduta ou papel na situação.
-
Alexandre de Moraes
O ministro é mencionado como a autoridade que mandou o governador demitir um procurador, sem qualquer juízo de valor sobre sua ação.
-
Marco Aurélio d’Eça
O blog é mencionado como fonte de informação que conversou com auxiliares e aliados do governador, ponderando o decreto. A ação de buscar informação e ponderar é vista de forma levemente positiva.
-
Valdênio Caminha
O procurador-geral é mencionado como alguém que o governador foi mandado demitir, sem qualquer juízo de valor sobre ele.
-
Sentimento Geral
O editorial apresenta uma visão predominantemente neutra sobre as ações do governador, com um leve tom positivo ao final pela revogação do decreto. A crítica inicial é equilibrada pela posterior retratação.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo