Processo movido por Airton Batista de Souza Júnior acabou virando-se contra ele próprio, resultando em indenização a Jonatas Fontelis, que está no TEA Uma discussão em grupo de Whatsapp acab…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Advogado é condenado a indenizar colega autista por homofobia, capacitismo e linchamento virtual
Publicado em: Por: Marco Aurélio D'Eça
Sentimento por Entidade:
-
Airton Batista de Souza Júnior
É retratado como o autor das ofensas (capacitismo, homofobia, linchamento virtual) e como a parte que foi condenada a indenizar e a se retratar, tendo o processo movido por ele se voltado contra si.
-
Jonatas Fontelis
É apresentado como a vítima das ofensas, pessoa no espectro autista, que, apesar de ter sido o réu na ação original, foi reconhecido como vítima pela Justiça e receberá indenização.
-
São Luís
É mencionado como o local onde o advogado Airton Batista atua como agente de trânsito e onde a 1ª Vara Cível está localizada, sem carga emocional.
-
1ª Vara Cível de São Luís
É o órgão público responsável pela decisão judicial, atuando de forma neutra no texto.
-
José Ribamar Serra
É mencionado como o juiz que proferiu a sentença, atuando de forma neutra no texto.
-
Agentes SMTT
É o nome de um grupo de WhatsApp onde a discussão ocorreu, sendo um elemento contextual sem carga emocional.
-
Sentimento Geral
O texto narra um caso judicial onde um advogado foi condenado por ofensas a um colega, o que gera um sentimento geral negativo em relação às ações do condenado e ao desfecho do processo para ele.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
