O deputado federal Ivan Júnior utilizou uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na terça-feira (25), para rebater a narrativa de que as prováveis condenações de réus pelos atos de 8 de janeiro seriam injustas. Ele afirmou que a cabeleireira prestes a ser condenada a 14 anos de…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Em aula de direito penal, deputado mostra que condenações por 8/1 são legais
Publicado em: Por: Marrapá
Sentimento por Entidade:
-
Ivan Júnior
O deputado é retratado como um defensor da legalidade e da justiça, explicando de forma clara e fundamentada a aplicação da lei. Sua atuação na CCJ e suas declarações nas redes sociais são apresentadas como argumentos para a legalidade das condenações, conferindo-lhe uma imagem positiva no contexto da notícia.
-
Comissão de Constituição e Justiça
O órgão público é mencionado como o palco da declaração do deputado, sem que haja qualquer juízo de valor sobre sua atuação ou relevância no contexto da notícia.
-
STF
O Supremo Tribunal Federal é citado como o local onde ocorreu um ato de pichação, um fato mencionado para contextualizar a gravidade dos crimes, sem que haja uma avaliação sobre o órgão em si.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente informativo, com o deputado Ivan Júnior defendendo a legalidade das condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro. Há uma leve inclinação positiva devido à defesa da legalidade e da justiça, mas o tom geral é de explicação e debate.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo