O deputado estadual Wellington do Curso criticou nesta quarta-feira (26) o programa do Governo Federal que permite a trabalhadores contrair empréstimos utilizando o FGTS como garantia. O parlamentar classificou a medida como “um verdadeiro absurdo” e acusou o governo de agir como agiota ao incentivar a população a tomar crédito…
Ler notícia completa no site do autor ↗️“Já vi agiota de todo jeito, mas presidente é a primeira vez”, diz deputado sobre ‘Empréstimo do Lula’
Publicado em: Por: Marrapá
Sentimento por Entidade:
-
Wellington do Curso
O deputado é retratado como um crítico contundente da medida, alertando sobre os riscos e classificando-a como um golpe, o que lhe confere um papel de denúncia.
-
Governo Federal
O governo é acusado de agir como agiota e de incentivar o endividamento, sendo a medida classificada como um absurdo e um golpe, o que gera uma percepção negativa.
-
FGTS
O FGTS é apresentado como garantia para um empréstimo com juros, o que, na visão do deputado, prejudica o trabalhador e aumenta seu endividamento, gerando uma conotação negativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica a uma política governamental, com o deputado classificando a medida como um absurdo e um golpe, o que gera um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo