O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, afirmou nesta segunda-feira (17), em São Paulo, que as grandes plataformas digitais precisam ser regulamentadas e comparou a deepweb a um “reino do satanás”. Durante debate com estudantes do SESI sobre inteligência artificial, ele ressaltou os riscos da falta de controle…
Ler notícia completa no site do autor ↗️“O diabo existe dentro do celular”, afirma Dino sobre big techs
Publicado em: Por: Marrapá
Sentimento por Entidade:
-
Flávio Dino
O ministro é apresentado como a fonte das declarações críticas e preocupadas sobre as big techs e a deepweb, com a comparação ao diabo e ao 'reino do satanás', além de ironizar a influência de Musk e Trump.
-
Supremo Tribunal Federal (STF)
É mencionado como o órgão ao qual Flávio Dino pertence, conferindo autoridade às suas declarações, mas sem um envolvimento direto ou posicionamento próprio no texto.
-
SESI
É mencionado como o local onde o debate com estudantes ocorreu, sem qualquer carga de sentimento.
-
CNN Brasil
É citada como a fonte da declaração de Dino, mas não é avaliada ou criticada no texto.
-
Elon Musk
É ironizado por Flávio Dino em relação à sua influência na política digital dos EUA e ao assumir um cargo de conselheiro no governo americano, associado a um modelo de 'regulação fraca'.
-
Donald Trump
É mencionado em conjunto com Elon Musk, associado a um modelo de 'regulação fraca' das big techs e à influência na política digital dos EUA.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão crítica e preocupada sobre o poder e a falta de regulamentação das grandes plataformas digitais, utilizando metáforas negativas para descrever a deepweb e a influência de figuras como Elon Musk e Donald Trump.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo