O Tribunal de Contas do Maranhão identificou que prefeituras de cidades como Imperatriz, Santa Inês, Balsas, Anapurus, Bom Jardim e Vitória do Mearim, além da Câmara Municipal de São João do Carú, …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Prefeituras e Câmaras do Maranhão entram na mira do TCE
Publicado em: Por: Marrapá
Sentimento por Entidade:
-
Tribunal de Contas do Maranhão
O Tribunal de Contas do Maranhão é apresentado como o órgão fiscalizador que identificou as irregularidades, o que confere uma neutralidade ativa à sua menção, pois sua função é de controle.
-
Imperatriz
Imperatriz é mencionada como uma das cidades que ultrapassaram os limites de despesas com pessoal, indicando uma situação de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
-
Santa Inês
Santa Inês é mencionada como uma das cidades que ultrapassaram os limites de despesas com pessoal, indicando uma situação de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
-
Balsas
Balsas é citada como uma das cidades que ultrapassaram os limites de despesas com pessoal, indicando um descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
-
Anapurus
Anapurus é citada como uma das cidades que ultrapassaram os limites de despesas com pessoal, indicando um descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
-
Bom Jardim
Bom Jardim é citada como uma das cidades que ultrapassaram os limites de despesas com pessoal, indicando um descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
-
Vitória do Mearim
Vitória do Mearim é citada como uma das cidades que ultrapassaram os limites de despesas com pessoal, indicando um descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
-
Câmara Municipal de São João do Carú
A Câmara Municipal de São João do Carú é mencionada como tendo ultrapassado os limites de despesas com pessoal, indicando uma irregularidade.
-
Lei de Responsabilidade Fiscal
A Lei de Responsabilidade Fiscal é mencionada como o parâmetro que foi descumprido pelas prefeituras e câmaras, o que lhe confere um contexto de norma violada.
-
Água Doce do Maranhão
Água Doce do Maranhão é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Alto Alegre do Pindaré
Alto Alegre do Pindaré é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Cidelândia
Cidelândia é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Coroatá
Coroatá é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Davinópolis
Davinópolis é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Lima Campos
Lima Campos é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Santa Helena
Santa Helena é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Santa Luzia
Santa Luzia é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Serrano do Maranhão
Serrano do Maranhão é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Tasso Fragoso
Tasso Fragoso é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Tutóia
Tutóia é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial, indicando uma irregularidade.
-
Altamira do Maranhão
Altamira do Maranhão é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
Amapá do Maranhão
Amapá do Maranhão é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
Colinas
Colinas é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
Governador Edison Lobão
Governador Edison Lobão é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
João Lisboa
João Lisboa é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
Maracaçumé
Maracaçumé é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
Paulo Ramos
Paulo Ramos é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
Raposa
Raposa é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
Senador Alexandre Costa
Senador Alexandre Costa é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
Senador La Rocque
Senador La Rocque é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
Zé Doca
Zé Doca é citada como um dos municípios que descumpriram o Limite Prudencial no semestre, indicando uma irregularidade.
-
Bom Jesus das Selvas
Bom Jesus das Selvas é mencionada como uma das cidades que ultrapassaram o Limite Legal, indicando uma situação mais grave de descumprimento da LRF.
-
Presidente Vargas
Presidente Vargas é mencionada como uma das cidades que ultrapassaram o Limite Legal, indicando uma situação mais grave de descumprimento da LRF.
-
Nova Iorque
Nova Iorque é mencionada como uma das cidades que ultrapassaram o Limite Legal, indicando uma situação mais grave de descumprimento da LRF.
-
São João do Paraíso
São João do Paraíso é mencionada como uma das cidades que ultrapassaram o Limite Legal, indicando uma situação mais grave de descumprimento da LRF.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma análise negativa sobre o descumprimento de limites de gastos por parte de prefeituras e câmaras municipais no Maranhão, indicando a abertura de auditorias e a necessidade de apuração de responsabilidades. A menção a infrações à Lei de Responsabilidade Fiscal e a superação de limites legais e prudenciais gera um tom de alerta e fiscalização.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo