O vereador Raimundo Penha se reuniu quarta-feira (02) com a secretária de Estado da Educação, Jandira Dias, para tratar de demandas das escolas estaduais localizadas nos bairros Alemanha e Rio Anil, em São Luís. “Agradeço ao governador Carlos Brandão e à secretária Jandira pela acolhida e por ouvirem atentamente nossas pautas. Sempre estudei em escola […]
Ler notícia completa no site do autor ↗️Penha busca melhorias para escolas estaduais em São Luís
Publicado em: Por: Miguel Pinheiro
Sentimento por Entidade:
-
Raimundo Penha
É retratado como um representante ativo e preocupado com a educação, buscando melhorias e dialogando com o governo estadual. Suas falas são apresentadas como importantes e com um objetivo claro de beneficiar a comunidade.
-
Jandira Dias
É apresentada como receptiva às demandas do vereador e garante que tomará providências, o que confere um tom positivo à sua atuação no contexto da notícia.
-
Carlos Brandão
É mencionado como o governador que acolheu as pautas, mas sua atuação direta não é detalhada, resultando em um sentimento neutro a levemente positivo pela menção de acolhimento.
-
Secretaria de Estado da Educação
É o órgão com o qual o vereador dialoga para buscar melhorias, e sua secretária se compromete a tomar providências, indicando uma postura colaborativa e potencialmente resolutiva.
-
Escola Janilde Aquino
É mencionada como um local que necessita de melhorias específicas (iluminação da quadra), indicando um foco em sua infraestrutura e nas demandas que precisam ser atendidas.
-
IEMA Bilíngue
É citado pela necessidade de ampliação de séries, indicando uma demanda por melhoria e expansão de seus serviços educacionais.
-
Secretaria Municipal de Educação
É mencionada como uma instância com a qual o vereador busca melhorias, mas sem detalhes específicos sobre a interação ou resultados, mantendo um sentimento neutro.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente positivo, focado na busca por melhorias na educação e nas ações de um representante político para alcançar esses objetivos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo