A omissão da Prefeitura de São Luís em não participar das negociações com os trabalhadores e empresários do sistema de transporte coletivo para acabar com a greve pode levar a Justiça do Trabalho a determinar um reajuste nas tarifas dos ônibus que vai pesar no bolso dos usuários. O alerta foi feito pelo vereador Raimundo...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Falta de diálogo da Prefeitura pode levar a aumento nas tarifas de ônibus
Publicado em: Por: Miguel Pinheiro
Sentimento por Entidade:
-
Prefeitura de São Luís
A Prefeitura é criticada pela omissão em negociações, falta de apresentação de planilhas e intransigência, o que pode levar a um aumento nas tarifas e prejudicar a população.
-
Raimundo Penha
O vereador é a fonte da crítica à prefeitura, alertando sobre as consequências da falta de diálogo. Sua atuação é descrita de forma neutra, como porta-voz de um alerta.
-
Justiça do Trabalho
A Justiça do Trabalho é mencionada como um órgão que pode determinar um reajuste nas tarifas, mas sua atuação em si não é qualificada no texto.
-
Ponto Continuando
Nome do programa de rádio onde a entrevista ocorreu, sem qualificação de sentimento.
-
92,3 FM
Nome da rádio onde a entrevista ocorreu, sem qualificação de sentimento.
-
Tribunal Regional do Trabalho
O TRT é mencionado como o local onde as reuniões ocorreram e seu presidente criticou a prefeitura, mas a atuação do órgão em si não é qualificada.
-
Ministério Público
O Ministério Público é citado por ter sugerido intervenção, mas sua ação não é qualificada em termos de sentimento.
-
prefeito
O prefeito é criticado indiretamente pela fala do vereador sobre a falta de diálogo com empresários locais, em contraste com conversas com outros empresários.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão predominantemente negativa sobre a gestão da prefeitura em relação à greve do transporte público, destacando a falta de diálogo e as possíveis consequências negativas para a população.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
