O tema deste ano é “Machismo. Já passou da hora. #podeparar”. Começa neste domingo (20) pelas redes sociais a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. O tema deste ano é “Machismo. Já passou da hora. #podeparar”. Segundo a Secretaria Especial de Políticas para as…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Campanha pede fim do machismo e da violência contra a mulher
Publicado em: Por: Mulheres Maranhenses
Sentimento por Entidade:
-
16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher
A campanha é apresentada como uma iniciativa positiva e importante para a conscientização e mobilização social.
-
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
A Secretaria é mencionada como a responsável por chamar a atenção da sociedade e mobilizar ações, o que confere um caráter positivo à sua atuação no contexto da campanha.
-
Instituto Patrícia Galvão
O Instituto é citado pelo lançamento de um dossiê sobre feminicídio, o que é apresentado como uma ação relevante para dar visibilidade ao problema.
-
Brasil
O Brasil é retratado como o quinto país do mundo em número de assassinatos de mulheres, o que configura uma situação extremamente negativa.
-
Débora Teles Brito
Débora Teles Brito é mencionada como fonte da notícia, o que indica sua atuação como jornalista ou repórter, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um tema grave e de alta relevância social, a violência contra a mulher e o feminicídio, apresentando dados alarmantes e a necessidade urgente de combate a essas práticas. A predominância de informações sobre violência e a necessidade de ativismo para combatê-la justificam o tom negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo