O acesso à internet na primeira infância no Brasil cresceu de forma alarmante, saltando de 11% em 2015 para 23% em 2024. Os dados, publicados pelo Núcleo Ciência Pela Infância…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Uso de telas na primeira infância dobra no Brasil e alerta para riscos no desenvolvimento cerebral
Publicado em: Por: Mulheres Maranhenses
Sentimento por Entidade:
-
Brasil
O local é associado a um crescimento alarmante e preocupante do uso de telas na primeira infância, com riscos para o desenvolvimento cerebral.
-
Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI)
A entidade é a fonte dos dados apresentados, o que a coloca em uma posição neutra, embora os dados que ela publica sejam preocupantes.
-
Sociedade Brasileira de Pediatria
A entidade é citada por emitir recomendações restritivas e baseadas em evidências, o que a posiciona de forma positiva como uma autoridade no assunto.
-
Maria Beatriz Linhares
A profissional é citada como especialista (USP) que explica os riscos da ausência de interação humana, conferindo-lhe credibilidade e uma conotação positiva.
-
USP
A instituição é mencionada como a afiliação de uma especialista, conferindo-lhe autoridade e credibilidade de forma neutra.
-
O Imparcial
É a fonte da notícia, não tendo um papel ativo na narrativa que justifique um sentimento específico.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um problema crescente e alarmante com consequências negativas significativas para o desenvolvimento infantil, gerando um tom predominantemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
