A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que 39 detentos do sistema prisional da Grande São Luís simplesmente não voltaram às unidades após a chamada saída temporária de…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Na saidinha, presos esticam o passeio e podem se complicar na Justiça; 39 detentos do sistema prisional da Grande São Luís estão ‘moscando’
Publicado em: Por: Neto Cruz
Sentimento por Entidade:
-
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)
A Seap é mencionada como a fonte da informação sobre o número de detentos que não retornaram, sem que haja juízo de valor sobre sua atuação no texto.
-
1ª Vara de Execuções Penais
A Vara é citada como o órgão que concedeu as autorizações de saída temporária, sem atribuição de responsabilidade ou crítica direta no texto.
-
Congresso Nacional
O Congresso é mencionado como o responsável pela alteração na Lei de Execuções Penais, um fato noticiado sem carga emocional.
-
Lei de Execuções Penais
A lei é citada como o instrumento legal que rege as saídas temporárias e que foi alterado pelo Congresso Nacional. A menção é informativa.
-
Lei nº 7.210/84
A lei é citada como o instrumento legal que rege as saídas temporárias e que foi alterado pelo Congresso Nacional. A menção é informativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente negativo ao relatar a evasão de detentos e as consequências legais e sociais desse ato, além de contextualizar a mudança na legislação penal de forma crítica.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
