Um levantamento exclusivo divulgado pelo portal G1 revela que o Maranhão registra 28 homens com mandados de prisão em aberto por crimes de feminicídio ou tentativa de feminicídio…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Maranhão registra 28 homens procurados pela Justiça por feminicídio, mostra levantamento nacional
Publicado em: Por: Neto Ferreira
Sentimento por Entidade:
-
Maranhão
É apresentado como um dos estados com maior número de homens procurados por feminicídio, o que é uma informação negativa.
-
G1
O portal G1 é citado como a fonte do levantamento, o que é uma menção neutra, mas positiva por divulgar informação relevante.
-
Conselho Nacional de Justiça
O Conselho Nacional de Justiça é mencionado como a origem dos dados (Banco Nacional de Medidas Penais e Mandados de Prisão), mas o contexto aponta para um 'gargalo estrutural' no cumprimento de mandados, o que reflete negativamente na efetividade do órgão em resolver o problema retratado.
-
São Paulo
Citado como um dos estados com maior número de procurados por feminicídio, à frente do Maranhão, o que é uma informação negativa.
-
Bahia
Citado como um dos estados com maior número de procurados por feminicídio, à frente do Maranhão, o que é uma informação negativa.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um tema grave e de alta relevância social, o feminicídio e a dificuldade no cumprimento de mandados de prisão. A predominância de menções a crimes, procurados e a ineficácia estrutural gera um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
