Com o objetivo de contribuir para a promoção do conhecimento literário exigido no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2026, a Liga Interdisciplinar dos Cursos de Letras...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Liga Interdisciplinar dos Cursos de Letras da UEMA Caxias realiza Aulão Literário PAES 2026
Publicado em: Por: NocaSentimento por Entidade:
-
Liga Interdisciplinar dos Cursos de Letras (LICLE)
A LICLE é apresentada como a promotora de um evento educacional importante, com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior e incentivar a leitura, o que confere um caráter positivo à associação.
-
Universidade Estadual do Maranhão (Uema)
A Uema é retratada como uma instituição comprometida com a democratização do acesso ao ensino superior e o incentivo à leitura, através da iniciativa promovida pela LICLE.
-
Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão
O campus é mencionado como o local onde a iniciativa da UEMA será realizada, associado a uma atividade educacional positiva.
-
Cantos à Beira Mar
A obra é apresentada como um dos focos de estudo do aulão, sendo fundamental para o processo seletivo, o que lhe confere importância.
-
Maria Firmina dos Reis
A autora é mencionada como a criadora de uma das obras literárias indicadas para o vestibular, conferindo-lhe relevância no contexto educacional.
-
As Meninas
A obra é apresentada como um dos focos de estudo do aulão, sendo fundamental para o processo seletivo, o que lhe confere importância.
-
Lygia Fagundes Telles
A autora é mencionada como a criadora de uma das obras literárias indicadas para o vestibular, conferindo-lhe relevância no contexto educacional.
-
Entre a Espada e a Rosa
A obra é apresentada como um dos focos de estudo do aulão, sendo fundamental para o processo seletivo, o que lhe confere importância.
-
Marina Colasanti
A autora é mencionada como a criadora de uma das obras literárias indicadas para o vestibular, conferindo-lhe relevância no contexto educacional.
-
Google Meet
A plataforma é mencionada como o meio de transmissão das aulas, de forma neutra e instrumental.
-
Flávia Sara do Nascimento
Mencionada como participante do aulão, sem atribuição de características positivas ou negativas.
-
João Victor Cantanhede
Mencionado como participante do aulão, sem atribuição de características positivas ou negativas.
-
Salomão Mesquita
Mencionado como participante do aulão, sem atribuição de características positivas ou negativas.
-
Ana Helena Fontes
Mencionada como participante do aulão, sem atribuição de características positivas ou negativas.
-
Beatriz Viana
Mencionada como participante do aulão, sem atribuição de características positivas ou negativas.
-
Letícia Adriele Barbosa
Mencionada como participante do aulão, sem atribuição de características positivas ou negativas.
-
Rauenas Oliveira
Mencionado como participante do aulão, sem atribuição de características positivas ou negativas.
-
Sabrina Araújo
Mencionada como participante do aulão, sem atribuição de características positivas ou negativas.
-
Walquíria Leal
Mencionada como participante do aulão, sem atribuição de características positivas ou negativas.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom positivo e informativo sobre a iniciativa educacional da UEMA, destacando seus objetivos de democratização do acesso ao ensino superior e incentivo à leitura.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
