De cada dez brasileiros, nove (87%) destacam a violência sexual como o tipo de violação que mais vitima meninas. E é também considerada a mais comum no país por 43% da população. Os dados...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Violência sexual é a violação mais comum contra meninas, diz pesquisa
Publicado em: Por: NocaSentimento por Entidade:
-
Instituto QualiBest
O instituto é mencionado como o responsável pela consolidação da pesquisa, sem que haja qualquer juízo de valor sobre sua atuação no texto.
-
Plan Brasil
A ONG é mencionada como a solicitante da pesquisa, sem que haja qualquer juízo de valor sobre sua atuação no texto.
-
Ana Nery Lima
A especialista é citada como fonte de informação e alerta, com suas opiniões e argumentos sendo apresentados de forma a agregar valor à discussão, mas sem que o texto a elogie diretamente.
-
SaferNet Brasil
A organização é apresentada como divulgadora de dados e realizadora de estudos sobre deepfake, com suas ações sendo descritas de forma informativa e positiva, mas sem exaltação direta.
-
Juliana Cunha
A diretora é citada para esclarecer um ponto da pesquisa, sem que haja juízo de valor sobre suas falas ou atuação.
-
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)
O Unicef é mencionado como gestor do fundo que financiou o estudo, sem qualquer juízo de valor.
-
Estatuto da Criança e do Adolescente Digital
O ECA Digital é mencionado como um instrumento que a especialista espera que funcione, sem que haja uma avaliação explícita sobre seu mérito ou eficácia no texto.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um tema sério e preocupante, a violência contra meninas, com foco em percepções e dados de pesquisa que indicam uma realidade negativa e de vulnerabilidade. A discussão sobre a gravidade do problema e a falta de percepção adequada por parte da sociedade contribui para um tom predominantemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo