Além de dividir palanque com a família Sarney em 2022, o governador tem cedido espaço pra cúpula do MDB.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Brandão ressuscitou o sarneysmo no Maranhão após 11 anos
Publicado em: Por: lnove
Sentimento por Entidade:
-
Carlos Brandão
É retratado como alguém que desfez o trabalho de Flávio Dino, 'ressuscitou' o sarneysmo e nomeou Roseana Sarney para um cargo estratégico, o que é visto como uma 'paulada' contra os dinistas.
-
Flávio Dino
É apresentado como alguém que conseguiu 'enterrar o sarneysmo' e cujas ações foram desfeitas por Brandão. Sua gestão é implicitamente valorizada em contraste com a atual.
-
Roseana Sarney
Sua nomeação para a Secretaria de Assuntos Legislativos é vista como o ato de 'ressuscitar' o sarneysmo e desfazer o trabalho de Flávio Dino, além de uma manobra política com indícios para as eleições de 2026.
-
Márcio Jerry
É retratado como o 'dinista n° 1' que demonstrou discordância e insatisfação com a nomeação de Roseana Sarney, expressando sua posição em redes sociais. Sua fala é apresentada como um contraponto à decisão de Brandão.
-
Sarneysmo
É apresentado como um fenômeno político negativo que foi 'enterrado' por Flávio Dino e 'ressuscitado' por Carlos Brandão, sendo associado a um retrocesso político.
-
STF
Mencionado apenas como o local de atuação de Flávio Dino após deixar o governo do Maranhão, sem julgamento de valor.
-
PSB
Mencionado apenas como a filiação partidária de Carlos Brandão, sem juízo de valor.
-
PCdoB
Mencionado apenas como a filiação partidária de Márcio Jerry, sem juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica à gestão do governador Carlos Brandão, acusando-o de reintroduzir o 'sarneysmo' no Maranhão e desmantelar o legado de Flávio Dino. A linguagem utilizada é predominantemente negativa em relação às ações de Brandão.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo