Série “Josh Journey: Combatendo Pesadelos” transforma o universo dos sonhos em espaço de enfrentamento simbólico dos medos infantis; episódio piloto estreia em junho com apoio...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância
Publicado em: Por: lnove
Sentimento por Entidade:
-
Josh Journey: Combatendo Pesadelos
A animação é descrita como uma obra poética e metafórica que aborda temas importantes de saúde emocional infantil, com potencial para expandir narrativas e dialogar com crianças e adultos.
-
Josh Journey: Totens da Escuridão
O jogo é mencionado como a base para a animação e é descrito como reconhecido em festivais e premiado, o que confere uma conotação positiva à obra.
-
Steam
A plataforma é mencionada como um dos locais onde o jogo está disponível, sem um julgamento explícito de valor, mas associada a um produto reconhecido.
-
Xbox Store
A plataforma é mencionada como um dos locais onde o jogo está disponível, sem um julgamento explícito de valor, mas associada a um produto reconhecido.
-
PlayStation Store
A plataforma é mencionada como um dos locais onde o jogo está disponível, sem um julgamento explícito de valor, mas associada a um produto reconhecido.
-
Nintendo eShop
A plataforma é mencionada como um dos locais onde o jogo está disponível, sem um julgamento explícito de valor, mas associada a um produto reconhecido.
-
Iuri Araújo
É citado como um dos criadores do projeto, destacando a visão de expandir a narrativa do jogo para outros meios e aprofundar aspectos emocionais.
-
Guilherme Araújo
É destacado por assinar a direção de arte e por ter a intenção de criar uma obra acessível que estimule o diálogo sobre medos e superações.
-
Brasil Game Show (BGS)
O festival é mencionado como um local onde o jogo foi reconhecido, conferindo credibilidade à produção.
-
BIG Festival
O festival é mencionado como um local onde o jogo foi reconhecido, conferindo credibilidade à produção.
-
Prêmios Quirino de la Animación Iberoamericana
A premiação é citada como reconhecimento do jogo, agregando valor e credibilidade à produção.
-
NYX Game Awards
A premiação é citada como reconhecimento do jogo, agregando valor e credibilidade à produção.
-
Província Studio
A produtora é apresentada como responsável por um projeto importante para o audiovisual infantojuvenil independente no país, com potencial de circulação em festivais e uso didático.
-
Lei Paulo Gustavo
A lei é mencionada como fonte de recursos para o projeto, indicando apoio governamental a iniciativas culturais e audiovisuais.
-
Governo Federal
É citado como a origem dos recursos da Lei Paulo Gustavo, indicando apoio institucional ao projeto.
-
Secretaria de Cultura de Goiânia
É mencionada como a entidade que operacionalizou a Lei Paulo Gustavo para o projeto, indicando envolvimento local no fomento cultural.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente positivo ao descrever o lançamento de uma nova animação voltada para a saúde emocional infantil, destacando o potencial educativo e cultural da obra e o reconhecimento prévio dos criadores.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo