Estados Unidos são o principal destino das exportações de café do Brasil. Em 2024, eles importaram 23% de café brasileiro. A Colômbia representou cerca de...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Setor cafeeiro pode ser forçado a redirecionar produção, diz Cepea/USP
Publicado em: Por: lnove
Sentimento por Entidade:
-
Cepea
O Cepea é citado como fonte de informação e análise sobre o setor cafeeiro, sem que haja uma avaliação direta de sua atuação no texto.
-
USP
A USP é mencionada como a instituição à qual pertence o Cepea, sem julgamento de valor sobre a universidade em si.
-
Estados Unidos
Os Estados Unidos são apresentados como o mercado que imporá uma taxação de 50% sobre o café brasileiro, o que é visto como um fator negativo para o setor nacional.
-
Donald Trump
Donald Trump é mencionado como o presidente dos Estados Unidos que oficializou a proposta de taxação de produtos brasileiros, o que tem um impacto negativo direto no setor cafeeiro.
-
Conselho dos Exportadores de Café
O Cecafé é citado como uma entidade que buscará tratativas para isentar o café da taxação, sem que haja uma avaliação de sua eficácia ou atuação no texto.
-
Elaine Patricia Cruz
Elaine Patricia Cruz é mencionada como a repórter da Agência Brasil, sem que haja qualquer julgamento sobre sua pessoa ou trabalho no texto.
-
Marcello Casal jr
Marcello Casal jr é citado como o fotógrafo da imagem de capa, sem que haja qualquer julgamento sobre sua pessoa ou trabalho no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma perspectiva majoritariamente negativa sobre o impacto da taxação de 50% sobre a exportação de café brasileiro para os Estados Unidos, destacando incertezas, potenciais prejuízos e comprometimento da viabilidade da cadeia produtiva nacional.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo