Moeda norte-americana caiu influenciada pela ata do Copom que indica Selic de 15% por mais tempo.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Dólar fica estável após prisão domiciliar de Bolsonaro e ata do Copom
Publicado em: Por: lnove
Sentimento por Entidade:
-
Jair Bolsonaro
A menção à sua prisão domiciliar é apresentada como um fator que gerou ameaças de retaliação, o que, no contexto da notícia, é um evento com conotação negativa para o ambiente de negócios.
-
Copom
A ata divulgada pelo Copom é descrita como tendo ajudado a queda do dólar e a elevação do fluxo de capital especulativo, indicando um impacto positivo no mercado financeiro.
-
Donald Trump
É associado a ameaças de retaliação ao Brasil, o que é apresentado como um fator que o mercado precisou compensar, sugerindo um impacto negativo.
-
Federal Reserve
A expectativa de redução de juros pelo Fed é citada como um fator que contribuiu para a queda do dólar no mercado internacional, indicando um efeito positivo.
-
Banco Central
O 'tom duro' do Banco Central em relação à Taxa Selic é descrito como algo que ajudou a elevar o fluxo de capital especulativo, impactando positivamente o real.
-
Agência Brasil
É citada como fonte de informação, sem qualquer juízo de valor sobre a agência em si.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma análise neutra do mercado financeiro, descrevendo a estabilidade do dólar e a alta da bolsa, influenciada por fatores internos e externos, sem emitir juízos de valor sobre os eventos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo