Decisão foi tomada por 11 votos a 7. Líder do PT, Lindbergh Farias apresentará recurso para que caso seja levado a plenário.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Conselho de Ética arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro
Publicado em: Por: lnove
Sentimento por Entidade:
-
Conselho de Ética da Câmara dos Deputados
O órgão é apresentado como o palco da decisão, mas sem julgamento de valor sobre sua atuação em si.
-
Eduardo Bolsonaro
O deputado é o alvo da representação e as críticas a ele são detalhadas, embora a decisão final tenha sido pelo arquivamento. A menção a outras representações pendentes e as acusações específicas (milicianos togados, ditadores, condicionamento de eleições) pesam negativamente.
-
PL-SP
O partido é mencionado apenas para identificar o deputado, sem qualquer julgamento de valor.
-
Hugo Motta
O presidente da Câmara é mencionado em relação a uma decisão futura sobre apensamento, sem que haja juízo de valor sobre sua pessoa ou sua futura decisão.
-
Republicanos-PB
O partido é mencionado apenas para identificar o político, sem qualquer julgamento de valor.
-
Fabio Schiochet
O presidente do conselho é citado como porta-voz da decisão e do prazo para outra decisão, sem que haja juízo de valor sobre sua pessoa.
-
União-SC
O partido é mencionado apenas para identificar o político, sem qualquer julgamento de valor.
-
Delegado Marcelo Freitas
O relator é apresentado como aquele que argumentou pelo arquivamento, defendendo a liberdade de expressão. A descrição de seus argumentos, que buscam justificar a decisão, confere um leve tom positivo à sua figura no contexto da sua argumentação.
-
União-MG
O partido é mencionado apenas para identificar o político, sem qualquer julgamento de valor.
-
PT
O partido é mencionado como o autor do pedido contra Eduardo Bolsonaro e como aquele que apresentará recurso, sem juízo de valor sobre sua atuação.
-
Lindbergh Farias
O líder do PT é apresentado como quem apresentará recurso, com uma declaração direta sobre sua intenção. O texto foca em sua ação, sem julgamento de valor.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é citado como alvo de ataques e difamação por parte de Eduardo Bolsonaro, sendo chamado de 'milicianos togados', o que é fortemente negativo.
-
Jair Bolsonaro
É mencionado em uma declaração de Eduardo Bolsonaro que condiciona eleições à anistia, o que o associa a uma situação de potencial instabilidade política e legal, com conotação negativa.
-
Chico Alencar
O deputado é apresentado como aquele que apresentou voto em separado rebatendo os argumentos de arquivamento, defendendo que houve abuso e ofensa ao decoro. Sua posição crítica e fundamentada confere um leve tom positivo à sua figura no contexto de sua argumentação.
-
PSOL-RJ
O partido é mencionado apenas para identificar o político, sem qualquer julgamento de valor.
-
Luciano Nascimento
Mencionado como repórter da Agência Brasil, sem qualquer juízo de valor.
-
Lula Marques
Mencionado como fotógrafo da Agência Brasil, sem qualquer juízo de valor.
-
Agência Brasil
A agência é citada como fonte de informação e créditos de imagem, sem qualquer juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma decisão de arquivamento de uma representação contra um deputado, mas detalha as fortes críticas e contestações a essa decisão, além de mencionar outras representações pendentes. Há um equilíbrio entre a notícia do arquivamento e a persistência do conflito e das acusações.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo