Piora é resultado do recuo no superávit comercial e do aumento do déficit em renda primária, que inclui o pagamento de juros e lucros e...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Contas externas têm saldo negativo de US$ 9,8 bilhões em setembro
Publicado em: Por: lnove
Sentimento por Entidade:
-
Brasil
O Brasil é retratado como o país cujas contas externas apresentaram um saldo negativo, com piora em relação ao ano anterior e aumento do déficit em transações correntes. Embora mencione o financiamento robusto, o foco principal é o desempenho negativo.
-
Banco Central (BC)
O Banco Central é citado como a fonte da informação e como o órgão que analisa o cenário das contas externas, sem que haja qualquer julgamento de valor sobre sua atuação ou sobre as informações que ele divulga.
-
Andreia Verdélio
Andreia Verdélio é mencionada apenas como a repórter da Agência Brasil responsável pela matéria, sem qualquer contexto que atribua um sentimento positivo ou negativo à sua pessoa.
-
Agência Brasil
Agência Brasil é mencionada como a fonte da reportagem e da imagem, sem que haja qualquer julgamento de valor sobre a empresa.
-
Rafa Neddermeyer
Rafa Neddermeyer é mencionado como o crédito da imagem de capa, sem qualquer contexto que atribua um sentimento positivo ou negativo à sua pessoa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados econômicos sobre o saldo das contas externas do Brasil, que teve uma piora em setembro de 2025 comparado ao ano anterior, indicando um cenário predominantemente negativo, embora mencione a robustez do financiamento externo. A predominância de termos como 'saldo negativo', 'déficit', 'piora', 'recuo' e 'aumento de déficit' direcionam o sentimento para o negativo, mas a menção a 'cenário bastante robusto' e 'boa qualidade' dos capitais de longo prazo suaviza essa percepção.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
