Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, estudo da FGV, envolvendo 19 empresas que reduziram a jornada de trabalho, apontou aumento de receita de 72% delas.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Fim da escala 6×1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Publicado em: Por: lnove
Sentimento por Entidade:
-
Guilherme Boulos
O ministro é apresentado como defensor da redução da jornada de trabalho e crítico dos juros altos, utilizando dados e exemplos para embasar seus argumentos. O texto o retrata como articulado e embasado em informações.
-
Secretaria-Geral da Presidência
O órgão é mencionado como o local de atuação do ministro Guilherme Boulos, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
-
Canal Gov
O canal é citado como o veículo onde a entrevista foi concedida, sem julgamento de valor.
-
Fundação Getulio Vargas
A FGV é citada como a fonte de um estudo que corrobora os argumentos de Boulos sobre o aumento de produtividade com a redução da jornada, conferindo credibilidade à sua fala.
-
Microsoft
A empresa é usada como exemplo de sucesso na adoção de regimes de trabalho com menor jornada, reforçando os argumentos de Boulos.
-
Islândia
O país é apresentado como um exemplo de sucesso na redução da jornada de trabalho e aumento da produtividade e crescimento econômico, corroborando os argumentos de Boulos.
-
Estados Unidos
Os EUA são mencionados como um país onde houve redução da jornada e aumento da produtividade pela dinâmica do mercado, servindo como exemplo, embora menos detalhado que a Islândia.
-
Congresso
O Congresso é mencionado como o local onde o tema da redução da jornada está em discussão e pauta de votação, sem julgamento de valor sobre sua atuação.
-
Câmara dos Deputados
A Câmara é citada como o local onde uma PEC sobre o fim da escala 6x1 foi protocolada, sem julgamento de valor.
-
Banco Central
O Banco Central é retratado como o órgão que define a taxa Selic, que está alta e é criticada por Boulos. A descrição da política monetária como cautelosa e a manutenção da taxa alta, sem dar pistas de corte, criam um contexto de resistência à redução dos juros, o que é visto negativamente pelo ministro.
-
Comitê de Política Monetária
O Copom é mencionado como o responsável pela definição da taxa Selic, que está alta e é criticada por Boulos. A falta de indícios de corte de juros pela instituição contribui para um sentimento negativo em relação à sua atuação no contexto da matéria.
-
Andreia Verdélio
A pessoa é citada como repórter da Agência Brasil, autora da matéria, sem qualquer julgamento de valor sobre sua atuação.
-
Fabio Rodrigues-Pozzebom
O nome é associado à foto de capa da Agência Brasil, sem qualquer julgamento de valor.
-
Agência Brasil
A agência é citada como fonte da reportagem e da imagem, sem qualquer julgamento de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma discussão sobre a redução da jornada de trabalho e os juros altos, com o ministro Boulos defendendo seus pontos de vista. Há argumentos a favor e contra as propostas, mas o tom geral é informativo e analítico, com Boulos apresentando dados e argumentos para sustentar suas posições, o que o coloca em uma posição neutra a levemente positiva em sua própria defesa. A resistência empresarial e a posição do Banco Central trazem um contraponto neutro.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
