A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o Projeto de Lei 4538/21, que desobriga advogados de pagarem antecipadamente as custas processuais em ações de cobrança ou execução de honorários...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Câmara dos Deputados aprova projeto que dispensa advogados de antecipar custas processuais na cobrança de honorários
Publicado em: Por: Novo Regional
Sentimento por Entidade:
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é apresentada como o órgão que aprovou o projeto de lei, sendo um passo positivo para a classe dos advogados.
-
Projeto de Lei 4538/21
O projeto de lei é descrito como um avanço significativo, que garante mais equilíbrio, protege a remuneração, traz segurança financeira e é uma medida necessária e justa para os advogados.
-
Rubens Pereira Júnior
O deputado é retratado de forma positiva como relator da matéria, destacando a importância e os benefícios do projeto para a classe dos advogados, com declarações que reforçam a justiça e a necessidade da medida.
-
PT/MA
O partido é mencionado como a filiação do deputado relator, sem ter uma atuação direta na narrativa, mas associado a uma iniciativa positiva.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia positiva sobre a aprovação de um projeto de lei que beneficia a classe dos advogados, com declarações favoráveis e a expectativa de um alívio financeiro e ajuste justo no sistema judicial.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo