Na prefeitura de Raposa, o atual gestor, Eudes Barros (PL), empregou mais de 30 (trinta) parentes diretos e da primeira dama Rita de Cassia Carneiro, em vários órgãos da adiminstração Na prefeitura de Raposa, município da Região Metropolitana deSão Luís, o atual gestor, Eudes Barros (PL), empregou mais de 30 (trinta) parentes diretos e da...
Ler notícia completa no site do autor ↗️CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? Eudes Barros nomeia 30 parentes na Prefeitura de Raposa
Publicado em: Por: Observatório da Blogosfera
Sentimento por Entidade:
-
Eudes Barros
É retratado como o gestor que empregou mais de 30 parentes na prefeitura, violando princípios da administração pública e a Constituição, o que configura nepotismo.
-
PL
O partido é mencionado em associação com o prefeito Eudes Barros, que está sendo criticado por nepotismo, o que confere uma conotação negativa ao partido no contexto da notícia.
-
Rita de Cassia Carneiro
É mencionada como primeira-dama e seus parentes também foram empregados na prefeitura, associando-a indiretamente ao ato de nepotismo.
-
São Luís
Apenas mencionado como parte da região metropolitana onde fica o município de Raposa, sem atribuição de sentimento.
-
Constituição Federal
É citada como violada pelo ato de nepotismo praticado na prefeitura, e o texto questiona sua aplicabilidade no município, gerando uma associação negativa.
-
ADÁRIO ARAÚJO BARROS JÚNIOR
É citado como irmão do prefeito e secretário municipal, sendo um dos parentes empregados na prefeitura, o que o insere no contexto de nepotismo.
-
EDNALVA DA SILVA BARROS
É citada como irmã do prefeito e secretária municipal, sendo uma das parentes empregadas na prefeitura, o que a insere no contexto de nepotismo.
-
EDILENE DA SILVA BARROS
É citada como irmã do prefeito e empregada em cargo comissionado, sendo uma das parentes empregadas na prefeitura, o que a insere no contexto de nepotismo.
-
EDVANE DA SILVA BARROS
É citada como irmã do prefeito e empregada em cargo comissionado, sendo uma das parentes empregadas na prefeitura, o que a insere no contexto de nepotismo.
-
EDINETE DA SILVA BARROS
É citada como irmã do prefeito e empregada em cargo comissionado, sendo uma das parentes empregadas na prefeitura, o que a insere no contexto de nepotismo.
-
MÁRIO DO NASCIMENTO DA COSTA
É citado como cunhado do prefeito e nomeado para um cargo de diretor, sendo mais um parente empregado na prefeitura, o que o insere no contexto de nepotismo.
-
CARLOS EDUARDO BARROS DE ALBUQUERQUE
É citado como sobrinho do prefeito e tesoureiro de um órgão municipal, sendo mais um parente empregado na prefeitura, o que o insere no contexto de nepotismo.
-
LUÍS FERNANDO BARROS DE OLIVEIRA
É citado como sobrinho do prefeito e superintendente de finanças, sendo mais um parente empregado na prefeitura, o que o insere no contexto de nepotismo.
-
Ministério Público do Maranhão
É questionado sobre a falta de providências em relação ao caso de nepotismo, o que sugere uma crítica à sua atuação ou inércia.
-
Jadson Pires
É apresentado como editor do Observatório da Blogosfera, responsável pela criação de conteúdo. Sua menção é informativa e neutra, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
-
Observatório da Blogosfera
É o veículo onde Jadson Pires atua, mencionado de forma informativa sem atribuição de sentimento.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica à gestão do prefeito Eudes Barros por nepotismo, com questionamentos diretos ao Ministério Público e à aplicação da Constituição. O tom é de denúncia e indignação.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo