A SEIC foi ágil para desmantelar quadrilha que pratica roubos a cargas. Mas com todos elementos, com provas, com nomes e evidências, nunca conseguiu esclarecer à população, quem é o dono da dinheirama que encontrada com assessor do Prefeito de São Luís, Eduardo Salim Braide A Superintedência estadual de Investigações Criminais - SEIC, realizou na...
Ler notícia completa no site do autor ↗️SEIC faz Megaoperação, prende 70 bandidos, mas não consegue elucidar destino do dinheiro e homens que fugiram no carro da mãe de Braide
Publicado em: Por: Observatório da Blogosfera
Sentimento por Entidade:
-
SEIC
A SEIC é apresentada como ineficiente por não conseguir esclarecer o destino do dinheiro e dos homens que fugiram, apesar de ter realizado uma megaoperação bem-sucedida em outros aspectos.
-
Eduardo Salim Braide
O prefeito é mencionado em um contexto de associação com um assessor preso e com um carro em nome de sua mãe falecida, levantando questionamentos sobre seu conhecimento e envolvimento, mesmo que ele negue. Sua declaração de exoneração e distanciamento do irmão também pode ser interpretada como uma tentativa de se desvincular de um escândalo.
-
Carlos Augusto Diniz da Costa
É descrito como 'faz-de-tudo do prefeito' e empreendeu fuga durante a abordagem policial, sendo associado a uma quadrilha e ao dinheiro apreendido.
-
Antônia Maria Martins Braide
É mencionada apenas como proprietária falecida do veículo, sem qualquer ação ou implicação direta no evento.
-
Guilherme Bucho
É identificado como ex-assessor do prefeito e estava conduzindo o carro no momento da fuga, associando-o à situação investigada.
-
Carlos Braide
É mencionado pelo prefeito como alguém com quem ele não fala há anos, sem implicação direta no evento.
-
PSD
É mencionado apenas como a sigla do partido do prefeito Eduardo Salim Braide, sem qualquer ação ou posicionamento próprio.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão predominantemente negativa sobre a atuação da SEIC, destacando sua incapacidade de elucidar o paradeiro do dinheiro e de indivíduos em fuga, apesar de uma operação bem-sucedida em prender criminosos. A menção ao prefeito e seus assessores também contribui para um tom crítico.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo