Investigações contra EDUARDO SALIM BRAIDE iniciaram em Fevereiro de 2014. Roseana entregou a Avenida Quarto Centenário (Avenida do Reggae), em Dezembro daquele mesmo ano. A Polícia Federal apurava envolvimento de Braide e prefeitos em esquema criminoso A Avenida Quarto Centenário foi inaugurada no dia (5) de dezembro de 2014, em solenidade comandada pela então governadora...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Braide era investigado pela Polícia quando Roseana entregou a “Avenida do Reggae”
Publicado em: Por: Observatório da Blogosfera
Sentimento por Entidade:
-
EDUARDO SALIM BRAIDE
É retratado como investigado pela Polícia Federal por apropriação indevida de recursos públicos e lavagem de dinheiro, além de ser descrito como 'mal caratismo' e 'chupim'.
-
Roseana Sarney
É mencionada como a governadora que inaugurou a obra 'Avenida Quarto Centenário', associada a um período em que Eduardo Braide era investigado, mas a inauguração em si não é criticada diretamente.
-
Avenida Quarto Centenário
A obra é descrita objetivamente em termos de sua extensão, características e localização. Seu valor é ressaltado, mas a associação com o período de investigação de Braide introduz uma ambiguidade.
-
Polícia Federal
É apresentada como o órgão responsável pelas investigações contra Eduardo Braide e a 'Máfia de Anajatuba', denotando sua atuação na apuração de crimes.
-
MDB
Mencionado apenas como a afiliação partidária de Roseana Sarney, sem qualquer juízo de valor.
-
PSD
Mencionado apenas como a afiliação partidária de Eduardo Braide, sem qualquer juízo de valor.
-
Fernando Júnior
É descrito como proprietário de um instituto investigado e operando empresas de fachada em conluio com outros indivíduos em um esquema criminoso.
-
Carlos Braide
É mencionado como pai de Eduardo Braide e operando empresas de fachada em conluio com outros indivíduos em um esquema criminoso.
-
Fabiano Bezerra
É mencionado como ex-assessor-fantasma e operando empresas de fachada em conluio com outros indivíduos em um esquema criminoso.
-
Élder Aragão
É mencionado como prefeito de Anajatuba envolvido em um caso que foi para o Fantástico e parte da 'Máfia de Anajatuba'.
-
GAECO
É apresentado como um dos órgãos que desbarataram o esquema criminoso, indicando sua atuação na repressão ao crime.
-
Rede Globo
É mencionada como a emissora do programa Fantástico, que revelou o esquema criminoso, indicando seu papel na exposição de fatos relevantes.
-
Tribunal Regional Federal (TRF) 1ª Região
É mencionado como o órgão responsável por casos de combate à corrupção e crimes de responsabilidade, onde o caso criminoso parou.
-
COAF
É mencionado como o conselho que encaminhou o relatório de inteligência financeira apontando movimentações atípicas de Eduardo Braide.
-
Governo Lula
É mencionado como a origem dos recursos do PAC para a obra 'Avenida Quarto Centenário', associando a obra a um governo anterior.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa ao detalhar investigações policiais contra um político e associar a inauguração de uma obra pública a um período de apuração de crimes. A linguagem utilizada é crítica e acusatória.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
