Um relatório de Auditoria da Controladoria Geral do Município - CGM, atesta que a gestão do Prefeito Eduardo Salim Braide (PSD), é incapaz de gerir o Sistema de Transporte Coletivo de São Luís. E o mais grave, a gestão impediu acesso ao SBA e dados financeiros O site Observatório teve acesso a documentos de uma...
Ler notícia completa no site do autor ↗️EXCLUSIVO!!! Relatório de auditoria da Controladoria Geral atesta que Gestão Braide é INCOMPETENTE
Publicado em: Por: Observatório da Blogosfera
Sentimento por Entidade:
-
Controladoria Geral do Município
A CGM é apresentada como o órgão que realizou a auditoria, sem que o texto atribua sentimentos positivos ou negativos diretamente a ela, mas sim aos achados do seu relatório.
-
Eduardo Salim Braide
O prefeito é diretamente apontado como incompetente na gestão do transporte público, com menções a incapacidade de gerir, impedimento de acesso a dados e um quadro grave de descumprimento contratual e regulatório sob sua gestão.
-
PSD
O partido é mencionado apenas como afiliação política do prefeito, sem qualquer juízo de valor associado.
-
São Luís
A cidade é o local onde os problemas de gestão do transporte público ocorrem, mas não há um sentimento associado à cidade em si.
-
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes
A SMTT é descrita como incapaz de planejar, fiscalizar e gerir contratos de forma eficaz, falhando em monitorar custos, validar indicadores, cobrar receitas e manter transparência, resultando em serviço de baixa qualidade.
-
Ministério Público
O MP é mencionado como um órgão que precisa investigar a gestão, sem que o texto atribua um sentimento a ele, mas sim uma ação esperada.
-
Tribunal de Contas
O Tribunal de Contas é mencionado como um órgão que precisa investigar a gestão, sem que o texto atribua um sentimento a ele, mas sim uma ação esperada.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente negativo, com fortes críticas à gestão do prefeito Eduardo Braide e à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) em relação ao transporte público. A linguagem utilizada é enfática e acusatória, destacando incompetência, descumprimento contratual, falta de transparência e riscos ao erário público.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo